Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Navegação De Registro

Guest --Rodrigo --

Pergunta

Guest --Rodrigo --

Bom dia!!

Estou com dificuldades em, fazer uma navegação de registro, sendo que, eu tenho um form e um subform acoplado nele

e queria saber como faço pra fazer a navegação dos dois forms ao mesmo tempo pelo form principal usando os botoes basicos do access mesmo.

agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Bom dia!!

Estou com dificuldades em, fazer uma navegação de registro, sendo que, eu tenho um form e um subform acoplado nele

e queria saber como faço pra fazer a navegação dos dois forms ao mesmo tempo pelo form principal usando os botoes basicos do access mesmo.

agradeço desde já.

Rodrigo, se você está utilizando um form e um subform, é porque os registros que estão no subform são relacionados com a tabela do form principal...certo?

Neste caso, se você criou um subformulário da "maneira correta", o access automaticamente vincula os registros do subform ao registro do form principal, fazendo a atualização do subform também toda vez que você navegar pelos registros do form principal. deu pra entender?

Caso, de maneira mais "manual", você tenha criado o subformulário através de uma consulta que filtra todos os registros a partir do registro principal do formulário, é bem provável que o access não atualize automaticamente o subformulário, já que isso é vinculado a uma consulta... (não tenho completamente certeza). Então, você terá que atualizar o subformulário via programação e a consulta também será atualizada...se este for o seu caso, no evento "NO ATUAL" do seu FORMULÁRIO PRINCIPAL, insira a programação: Me.Nome_Do_Objeto_Subformulário.Requery. Assim, toda vez que você navegar pelos registros do form principal, o subformulário também será atualizado.

Pra criar um subformulário vinculando registros ao formulário principal automaticamente, no modo Assistente, aparecerá uma janela pedindo pra você vincular dois campos principais que façam referencia às duas tabelas. Portanto, referencie o campo TabelaPrincipal_ID da sua tabela principal, e na sua 'subtabela' referencie o campo SubTabela_ID_da_TabelaPrincipal, ficando dessa forma: TabelaPrincipal_ID <-> SubTabela_ID_da_TabelaPrincipal

faça os testes e nos retorne o resultado,

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...