Guest Zero Cool Postado Maio 10, 2007 Denunciar Share Postado Maio 10, 2007 Desenvolvi um sistema de login e cadastro O formulario para entrar fica entro duma div (div id=log) no canto direito da pagina index conteudo2 input (usuario e senha) e 1 botão enviarquando ele loga no sistema a pagina que ele vai e a mesmo (index.php)eu queria que c ele estivesse logado no lugar do formulario tivesse isso:Bem vindo $usuario voçê já esta logado e um botão logout como faço isso ?* eu consigo fazer o nome aparecer no input type + não é o que eu quero acho que tenho que fazer com que o php dá um hide na div 'log' e um show numa logc certo?como?logc seria assim:Bem vindo $usuario voçê já esta logado <butoom 'logout'....> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Maio 10, 2007 Denunciar Share Postado Maio 10, 2007 (editado) <?php session_start(); $usuario = $_POST['usuario']; if(isset($usuario)) { $_SESSION['usuario'] = $usuario; echo "Bem vindo(a) ".$usuario; } function logout() { session_destroy(); } ?> <a href='#' onClick="<?php logout(); ?>">Logout</a> Editado Maio 10, 2007 por Renato Penna Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Zero Cool Postado Maio 10, 2007 Denunciar Share Postado Maio 10, 2007 isto eu sei fazer por sinal fiz tipo quando ele não esta logado no canto direito aparece uma div com id= log essa div tem 2 campos para por usuario e senha e um botão que dá um submitc ele já estiver logado coloquei uma recordeset para aprecer o nome dele no campo usuario + eu queria que c ele estivesse logado os campos input text desaparecessem e no lugar ficasse aquele texto fazer aaparecer e logout eu sei o nome iria aparecer para ele saber que esta logado + não no campo de entrar o campodeveria sumir alguém sabe fazer isto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 10, 2007 Denunciar Share Postado Maio 10, 2007 Faça do mesmo jeito...<?php session_start(); if(isset($_SESSION['usuario'])) { //Aqui é se estiver logado.... }else{ //Aqui se ele não estiver... } ?>Então, se ele estiver mostra uma coisa, se não estiver mostra outra, é claro que você vai ter que colocar a parte que cria a sessão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Zero Cool Postado Maio 10, 2007 Denunciar Share Postado Maio 10, 2007 vou mostrar um exemplo do site freewebs observem as 2 imgs.sem login---->com login---->alguém sabe fazer assim ? :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 10, 2007 Denunciar Share Postado Maio 10, 2007 É o que eu passei acima... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Zero Cool Postado Maio 10, 2007 Denunciar Share Postado Maio 10, 2007 (editado) É o que eu passei acima...desculpa e que no momento que você respondeu eu tava escrevendo vlw Editado Maio 10, 2007 por Zero Cool Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 10, 2007 Denunciar Share Postado Maio 10, 2007 Beleza... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Zero Cool
Desenvolvi um sistema de login e cadastro
O formulario para entrar fica entro duma div (div id=log) no canto direito da pagina index conteudo
2 input (usuario e senha) e 1 botão enviar
quando ele loga no sistema a pagina que ele vai e a mesmo (index.php)
eu queria que c ele estivesse logado no lugar do formulario tivesse isso:
Bem vindo $usuario voçê já esta logado
e um botão logout
como faço isso ?
* eu consigo fazer o nome aparecer no input type + não é o que eu quero
acho que tenho que fazer com que o php dá um hide na div 'log' e um show numa logc certo?
como?
logc seria assim:
Bem vindo $usuario voçê já esta logado
<butoom 'logout'....>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.