mestre fyoda Postado Maio 10, 2007 Denunciar Share Postado Maio 10, 2007 eu tenho uma string assim :Header = Codigo;Item;Quantidadecomo eu faço para que a header seja usada como vetor , por exemplo : Header[0] = CodigoHeader[1] = ItemHeader[2] = Quantidade qual é o nome da função que devo usar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 11, 2007 Denunciar Share Postado Maio 11, 2007 Use o método Split():Dim Header() As String = "Codigo;Item;Quantidade".Split(";")Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 11, 2007 como eu faço para contar quantas strings tem depois do split ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 11, 2007 Denunciar Share Postado Maio 11, 2007 Veja a propriedade Length do vetor criado.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 11, 2007 (editado) Dim Header() As String = "Codigo;Item;Quantidade".Split(";") For i As Integer = 0 To i < Header.Length MessageBox.Show(i) Next veja não esta aparecendo nada em tela ! testei com um for simples : For i As Integer = 0 To i <2 MessageBox.Show(i) Nexte também não esta aparecendo nada em tela, porque ? Editado Maio 11, 2007 por mestre fyoda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 11, 2007 Denunciar Share Postado Maio 11, 2007 Use o For Each; torna o código mais elegante e legível:Dim Header() As String = "Codigo;Item;Quantidade".Split(";") For Each campo As String In Header MessageBox.Show(campo) Next campoAbraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 11, 2007 (editado) como funciona esse foreach ? eu sei que ele só funciona com vetores, mas se não for vetor como eu devo usar ? Editado Maio 11, 2007 por mestre fyoda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 11, 2007 Denunciar Share Postado Maio 11, 2007 como funciona esse foreach ? eu sei que ele só funciona com vetores, mas se não for vetor como eu devo usar ?Você não conhece o For Each? Ele já existia desde o VB6. E não, ele *não* funciona *só* com vetores. Ele funciona com coleções (objetos que são compostos por vários elementos), e um vetor é uma coleção.Veja a explicação sobre o For Each que postei aqui: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=50443Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 11, 2007 já descobri o meu erro no for, veja que depois do TO eu cloquei a variavel integer i, ela não existe ali por isso que não executa o for!vlw Graymalkine desculpa pelos incovenientes :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
eu tenho uma string assim :
como eu faço para que a header seja usada como vetor , por exemplo :
Header[0] = Codigo
Header[1] = Item
Header[2] = Quantidade
qual é o nome da função que devo usar ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.