Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Modificar Aviso De Protecao Do Excel Ou não Permitir Salvamento De Arq


Guest --Reginaldo --

Pergunta

Guest --Reginaldo --

Srs, bom dia;

Tenho um site comercial desenvolvido em Javascript distribuido através de minha rede de trabalho, ou seja somente para minha célula de trabalho, este site fica hospedado em um diretório onde todos acessam como somente-leitura, somente três pessoas tem acesso á leitura e gravacao, inclusive obviamente eu.

o problema é...

necessito incluir uma opcao de busca neste site da seguinte maneira:

quando inserir o codigo do cliente, ele me traga 4 dados diferentes do cliente, são estes:nome do responsavel, status do relacionamento, nome do cliente e cnpj. Tenho todos estes dados arquivados...

resolvi o problema com uma planilha de excel onde para que seja possivel a consulta foi disponibilizada como "permitir interatividade com a funcionalidade da planilha", porem assim quando abre o excel pelo site ele abre uma opcao de download de arquivo, permitindo salvar ou somente abrir o arquivo e depois do arquivo aberto na tentativa de edicao de uma celula protegida ele da o aviso do excel dizendo que não permite a edicao da celula.

o que preciso é:

1-não permitir que o usuario altere determinadas celulas, mas que caso tente não seja dado nenhum aviso, somente não permita.

2-não abrir para o usuario esta opcao de salvar ou abrir o arquivo de download.

ou

fazer esta consulta direto no Javascript, mas para isso teria que criar um banco de dados, creio que o .js, mas isso seria muito demorado visto que se tratam de cerca de 20.000 clientes com 5 dados diferentes cada.

quem puder me ajudar agradeco desde já...

abrcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É mais fácil fazer a consulta. Pois esta opção de abrir ou fazer o download, e o alerta que não pode editar são padrão.

Esses dados estão em um arquivo xls (excel), correto?

Converta o mesmo para cvs e depois usando o phpmyadmin (ou similar), mande os dados para um banco de dados.

Editado por Gutto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...