ranilson Postado Maio 14, 2007 Denunciar Share Postado Maio 14, 2007 oi meninos e meninas do delphi.....uma ajudinha básica, pode?estou "tentando" montar um programinha onde uma foto vai ser armazenada no banco de dadosparambyname('pfoto').asblob:=image1.(?????)a foto seria .jpg (delphi7 e interbase 6.5)as dúvidas......................... 1 - tentei chamar um .jpg para o 'image' deu erro (ele só trabalha com BMP ?) 2 - acredito que a foto deva ser armazenada como blob. nesse caso no código acima seria IMAGE1. (o que?) tem jeito pra isso????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ipc Postado Maio 14, 2007 Denunciar Share Postado Maio 14, 2007 1 - tentei chamar um .jpg para o 'image' deu erro (ele só trabalha com BMP ?)Não, coloque JPeg no uses e depois:Image1.Picture.LoadFromFile('Caminho\Imagem.jpg'); 2 - acredito que a foto deva ser armazenada como blob. nesse caso no código acima seria IMAGE1. (o que?)Acho melhor carregar de um TMemoryStream:var MS:TMemoryStream begin MS := TMemoryStream.Create; Image1.Picture.Graphic.SaveToStream(MS); MS.Position := 0; parambyname('pfoto').LoadFromStream(MS); MS.Free; end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ranilson Postado Maio 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 ok - resolvido - beleza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ranilson
oi meninos e meninas do delphi.....uma ajudinha básica, pode?
estou "tentando" montar um programinha onde uma foto vai ser armazenada no banco de dados
parambyname('pfoto').asblob:=image1.(?????)
a foto seria .jpg (delphi7 e interbase 6.5)
as dúvidas.........................
1 - tentei chamar um .jpg para o 'image' deu erro (ele só trabalha com BMP ?)
2 - acredito que a foto deva ser armazenada como blob. nesse caso no código acima seria IMAGE1. (o que?)
tem jeito pra isso?????
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.