deio Postado Maio 14, 2007 Denunciar Share Postado Maio 14, 2007 como eu coloco na condição de um código uma ordem para ele executar outra procedure.Ex:execute procedure button1clickse (condição) entãoexecute procedure abrir1click(...) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 14, 2007 Denunciar Share Postado Maio 14, 2007 Opaé só passar os paramêtros para a outra função exemploprocedure TForm1.ButtonAbrirClick(Sender: TObject);begin...end;procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);beginif bla thenAbrir1Click(Self);end;Seria isso?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 deio Postado Maio 14, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 14, 2007 isso mesmo XDvlw aí, isso vai me economizar bastante tempo, linhas de código e o programa vai ficar mais rapidinho XD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 15, 2007 Denunciar Share Postado Maio 15, 2007 OpaLegal deio, ai vai um outro exemplo bem panaca mas que possa iluminar sua cabeçaalgum dia ahuahuahuVamos supor que você tem 10 botões no Form, cada um em seu clique você queriadar um ShowMessage com o Caption do botão que foi clicado...A maneira comum porém complexa é em cada evento de clique do botão você chamaro mesmo e colocar ShowMessage(BotaoQueFoiClicado.Caption);A melhor maneira é usar typecast que consiste em chamar um Objeto sem tipo determinadoe pegar sua propriedade passando um tipo exemploprocedure ShowButtonCaption(Sender: TObject);begin//Isso evita que se use essa procedure para outros componentes que não seja do tipo TButton if (Sender is TButton) then ShowMessage((Sender as TButton).Caption);end;E assim você chama em apenas um botão o Código passandoShowButtonCaption(Sender);E nos outros botões apenas linkar com o evento do primeiro botão...Exemplo bem tosco, mass pode ser útil pra alguns algum dia sahusahuabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 deio Postado Maio 15, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 15, 2007 agora de cabeça não lembro de nada do meu projeto que precise disso, ou pelo menos por enquanto XD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
deio
como eu coloco na condição de um código uma ordem para ele executar outra procedure.
Ex:
execute procedure button1click
se (condição) então
execute procedure abrir1click
(...)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.