Guest --venomgz -- Postado Maio 15, 2007 Denunciar Share Postado Maio 15, 2007 ola pessoalgostaria de gerar 32 numeros aleatorios sem repetirpor exemplonumero 1 = 20numero 2 = 3numero 3 = 7 ate chegar no 32 sem repetiralguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 15, 2007 Denunciar Share Postado Maio 15, 2007 Use a função Rnd() para gerar um número aleatório e vá armazenando em um array ou coleção (sempre pesquisando para ver se o número gerado já não existe).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --venomgz -- Postado Maio 16, 2007 Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 desculpe, não me expressei muito bem... foi o sono hehebom... o que eu queria era o seguinteeu tenho 32 pessoas e quero dividi-las em 8 grupos, os grupos, seriam 8 tabelas de um banco de dados em sql servereu quero que eu digitar o nome da pessoa e clicar no botão ele gerar o numero do grupo, cada grupo poderá ter no maximo 4 pessoas, se o numero que ele gerar já tiver 4 pessoas, ele gerar outroo que eu não to conseguindo fazer é essa ultima parte de se já tiver 4 ele recomeçareu não sei usar esse esquema de coleção, como seria?o que eu tava tentando:v1 = (Int(Rnd * 2) + 1) Text2 = v1 If v1 = 1 Then While grupo < 5 List1.AddItem Text1 fiz ate ai e empaquei, to a muito tempo tentando formular a logica e passar pro codigo e ate agora nada, ai no caso, ao invés de salvar no banco eu adicionei num list pra teste rapidopoderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 17, 2007 Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 Seria algo assim...Dim números As New Collection Do While números.Count < 32 n = Int(Rnd() * 32) + 1 achou = False For Each número In números If n = número Then achou = True End If Next número If Not achou Then números.Add n End If Loop i = 1 For Each número In números List1.AddItem número If i Mod 4 = 0 Then List1.AddItem "----" End If i = i + 1 Next número...? ;)Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Maio 18, 2007 Denunciar Share Postado Maio 18, 2007 por exemplo, se o numero do grupo fosse 2, como eu adicionaria? ali estaria adicionando no 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 19, 2007 Denunciar Share Postado Maio 19, 2007 por exemplo, se o numero do grupo fosse 2, como eu adicionaria? ali estaria adicionando no 1Como assim? Não é pra ser *tudo* aleatório?Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --venomgz --
ola pessoal
gostaria de gerar 32 numeros aleatorios sem repetir
por exemplo
numero 1 = 20
numero 2 = 3
numero 3 = 7
ate chegar no 32 sem repetir
alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.