estou tentando criar um banco de dados mysql e está dando um erro que já procurei aqui e não encontrei a solução.
o erro é este:
Fatal error: Call to undefined function mysql_create_db() in C:\wampphp\www\noticias03\prnews\install.php on line 42
a linha de codigo que estou usando é esta:
<?php
/* Instalação do banco de dados */
include("conexao/conexao.inc");
/* Faz a conexão com o banco de dados*/
$connect = @mysql_connect($host, $user, $pass);
if(!$connect){
die("<td align=center height=45%><font color=RED face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif>Falha na conexão com o banco de dados</font></td><br>");
}
?>
</tr>
<tr>
<?php
/* Cria o banco de dados */
$create_db = mysql_create_db($db);
if($create_db){
print("<td align=center height=45%><font color=blue face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif>Banco de dados: <b>\"$db\"</b> criado com sucesso!</font></td><br>");
}else{
print("<td align=center height=45%><font color=RED face=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif>Erro na criação do banco de dados: <b>\"$db\"</b></font></td><br>");
}
?>
o que tenho de fazer?
no aguardo e obrigado...
lembrando: to iniciando o estudo do php..riri :P :P :P
agora que lembrei...
precisa da alguma liberação de escrita no diretorio onde vai ficar o bd?? como no ASP??
ps. ASP eu já utilizo a 2 anos... mas php to iniciando agora...riri...
Pergunta
LucasForever
bom dia galera...
estou tentando criar um banco de dados mysql e está dando um erro que já procurei aqui e não encontrei a solução.
o erro é este:
a linha de codigo que estou usando é esta:o que tenho de fazer?
no aguardo e obrigado...
lembrando: to iniciando o estudo do php..riri :P :P :P
agora que lembrei...
precisa da alguma liberação de escrita no diretorio onde vai ficar o bd?? como no ASP??
ps. ASP eu já utilizo a 2 anos... mas php to iniciando agora...riri...
Editado por LucasForeverLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.