Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Agenda De Próximos Aniversariantes


lampiao_muléstia

Pergunta

Olá Pessoal, boa tarde!...

- Estou desenvolvendo uma lista de próximos aniversariantes, e desta lista, serão mostrados na tela os próximos 10 Registros....

- Para ser mostrado na tela o registro tem que obedecer a condição: SELECT * from aniversariantes Where 'data' >= $dataatual ODER BY 'data' ASC

- Serão mostrado os 10 primeiros registros que obedecem a condição...

Eis o problema:

Estou inserindo minha data no BAnco de Dados no formato yyyy-mm-dd e Estou pegando a data do sistema com $dataatual = date('Y-m-d');....

mas quando faço a comparação não está dando certo, ele me retorna todos os registros do Banco sem filtrar....

acredito que como se trata de aniversariantes e é uma coisa que todo ano tem que se repetir... vou comparar somente os dados dos campos DIA e Mês, certo?

mas como faço essa comparação no Meu SELECT?

Valeu galera, até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Testa isso...

SELECT * from aniversariantes Where DAY(data) = 'DAY(CURDATE())' AND MONTH(data) = 'MONTH(CURDATE())' ORDER BY 'data' ASC LIMIT 10

Só lembrando que não basta a data estar sendo gravada no formado YYYY-mm-dd, o campo tem que ser do tipo DATE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu Chará....

Tentei usar seu código não deu mas corri atrás do problema usando campo DATE no BD e consegui...

no fim das contas ficou assim:

$query_rsAnivers = "SELECT * FROM aniversariantes WHERE month(data) >= month(now()) ORDER BY 'data' ASC";

Só me diz mais uma coisa....sempre que mando a data para o BD no formato yyyy-mm-dd eu posso usar as funções month() day() year() para o campo como DATE?

Obrigadão....

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim... na verdade até existe um meio de forçar o mysql a entender uma data que está num campo que não seja date como sendo uma data, é tipo um strtotime do mysql, uma vez eu vi um exemplo aqui no fórum mas acabei deixando de lado pois o correto é realmente se utilizar um campo do tipo date para datas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...