Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programação Orientada A Objetos


Guest --eduardo --

Pergunta

Guest --eduardo --

Olá, sou iniciante em Java, estou tentando aprender POO e estou com uma dificuldade muito grande,

gostaria de saber como vocês fizeram para aprender isso :rolleyes:

Só leitura, ou então praticando com códigos? como que é..

Podem indicar um BOM LIVRO????????

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá eduardo!

Tudo bom ?

Bom... não sei como você iniciou seus estudos. Particularmente, faço faculdade, o que ajudou muito. Iniciei com uma linguagem estruturada (Pascal) e parti para Java, tendo aulas de orientação a objetos extras.

Um excelente livro que encontrei foi "Java: como programar ?" Deitel, 5ª ou 6ª edição da editora Bookman.

Logo nos primeiros capítulos você parte para o pacote Swing do Java, que trabalha com as Interfaces Gráficas com o usuário (GUI) e dá pra você brincar bastante com a linguagem!

Porém, descobri muitos materiais na internet.

Sugiro que pesquise em www.apostilando.com

Existem várias apostilas de Java que podem ajudá-lo. A melhor fórmula para aprender é colocar a mão na massa!

Se me permite, sugiro também começar usando uma IDE (seu ambiente de trabalho) simples, como o JCreator ou DrJava.

Uso o DrJava, que pode ser encontrado em http://drjava.sourceforge.net/

Quando pegar prática e estiver familiarizado com a linguagem, utilize o NetBeans ;D

Espero ter ajudado!

Abraços ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...