Guest --eduardo -- Postado Maio 15, 2007 Denunciar Share Postado Maio 15, 2007 Olá, sou iniciante em Java, estou tentando aprender POO e estou com uma dificuldade muito grande,gostaria de saber como vocês fizeram para aprender isso :rolleyes: Só leitura, ou então praticando com códigos? como que é.. Podem indicar um BOM LIVRO????????Obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xistyle Postado Maio 17, 2007 Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 Olá eduardo!Tudo bom ?Bom... não sei como você iniciou seus estudos. Particularmente, faço faculdade, o que ajudou muito. Iniciei com uma linguagem estruturada (Pascal) e parti para Java, tendo aulas de orientação a objetos extras.Um excelente livro que encontrei foi "Java: como programar ?" Deitel, 5ª ou 6ª edição da editora Bookman.Logo nos primeiros capítulos você parte para o pacote Swing do Java, que trabalha com as Interfaces Gráficas com o usuário (GUI) e dá pra você brincar bastante com a linguagem!Porém, descobri muitos materiais na internet.Sugiro que pesquise em www.apostilando.comExistem várias apostilas de Java que podem ajudá-lo. A melhor fórmula para aprender é colocar a mão na massa!Se me permite, sugiro também começar usando uma IDE (seu ambiente de trabalho) simples, como o JCreator ou DrJava.Uso o DrJava, que pode ser encontrado em http://drjava.sourceforge.net/Quando pegar prática e estiver familiarizado com a linguagem, utilize o NetBeans ;DEspero ter ajudado!Abraços ^_^ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --eduardo --
Olá, sou iniciante em Java, estou tentando aprender POO e estou com uma dificuldade muito grande,
gostaria de saber como vocês fizeram para aprender isso :rolleyes:
Só leitura, ou então praticando com códigos? como que é..
Podem indicar um BOM LIVRO????????
Obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.