tsarri Postado Maio 15, 2007 Denunciar Share Postado Maio 15, 2007 ola beleza, estou precisando de uma funçao aqui para procurar alguns palavras e frasesexemplos: @, arroba, .com. .com.br, ponto com bre exibir um alerta avisando que é um cararecter invalido....achei esta funcao no forum<script language="javascript"> function caracterInvalido(string) { if (string.value.match(/[@#$]/)) { alert('Inválidos'); } } </script> </head> <body> <form name="form" method="post"> <input type="text" name="texto" id="texto" size="34" onblur="caracterInvalido(this)" /> <br /><br /> <input type="text" name="email" id="email" size="34" /> <br /><br /> <input type="submit" name="OK" value="OK" /> </form> </body> </html>mais esta funçao so funciona com palavras e o bloque se eu digito um caractere "invalido" ele exibe o alerta mais eu consigo dar o submit, alguém sabe como eu posso montar esta funçao??... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 16, 2007 Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 <script language="javascript"> function caracterInvalido(form) { var string = form.texto; if (string.value.match(/[@#$]/)) { alert('Você digitou caracteres inválidos no campo Texto!'); return false; } } </script> </head> <body> <form name="form" method="post" onsubmit="return caracterInvalido(this)"> <input type="text" name="texto" id="texto" size="34"/> <br /><br /> <input type="text" name="email" id="email" size="34" /> <br /><br /> <input type="submit" name="OK" value="OK" /> </form> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tsarri Postado Maio 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 opa funcionanou certinho brigadao...porem um problemaeu quero bloquear a palavra "arroba"se eu digito a, e dou o submit ele mostra o alerta, tem como fazer uma bloqueaçao por frases....??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tsarri
ola beleza, estou precisando de uma funçao aqui para procurar alguns palavras e frases
exemplos: @, arroba, .com. .com.br, ponto com br
e exibir um alerta avisando que é um cararecter invalido....
achei esta funcao no forum
mais esta funçao so funciona com palavras e o bloque se eu digito um caractere "invalido" ele exibe o alerta mais eu consigo dar o submit, alguém sabe como eu posso montar esta funçao??...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.