mestre fyoda Postado Maio 16, 2007 Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 existe um componente que faça a procura de uma arquivo, em especifico uma imagem e depois mostre dentro de um quadrado ou algo do tipo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 16, 2007 Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 Use um OpenFileDialog e mostre a imagem em uma PictureBox. Exemplo:Dim o As New OpenFileDialog() o.Filter = "Imagens|*.bmp;*.jpg;*.gif;*.png" If o.ShowDialog() = Windows.Forms.DialogResult.OK Then PictureBox1.Image = Image.FromStream(o.OpenFile()) End IfCerto? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 If o.ShowDialog() = Windows.Forms.DialogResult.OK Thenessa linha , teria como explicar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 16, 2007 Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 If o.ShowDialog() = Windows.Forms.DialogResult.OK Thenessa linha , teria como explicar ?Claro. :)No caso, o método ShowDialog() é que faz realmente a janela aparecer. E nesta janela você tem os botões "Abrir" e "Cancelar", certo? Então, esse método te retorna uma constante que representa o botão que foi clicado. Se você clicou no "Abrir" ele irá retornar DialogResult.OK, já se você clicar em "Cancelar" ele irá retornar DialogResult.Cancel. Então, com o If a gente faz com que a imagem só seja aberta se o caboclo clicar no "Abrir"; caso ele escolha o "Cancelar" nada acontecerá.Capisce? ;)Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 como eu faço para passar para a proxima aba usando o enter como tab ?eu já tenho o codigo do ENTER ser executado como tab, como eu faço para ir para a proxima aba do TABControl sendo que seja o TABINDEX13 , como eu faço ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 17, 2007 Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 como eu faço para passar para a proxima aba usando o enter como tab ?eu já tenho o codigo do ENTER ser executado como tab, como eu faço para ir para a proxima aba do TABControl sendo que seja o TABINDEX13 , como eu faço ?Se me lembro bem, as abas (TabPages) não possuem índice de tabulação (TabIndex). Só o controle principal (o TabControl) possui. Além disso, quando a aba é selecionada, o primeiro controle dentro dela é que ganha o foco (e não ela efetivamente). Então, o mais sensato seria o último controle dentro da TabPage mandar para a próxima TabPage.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 (editado) vlw , tem 2 maneiras de se fazer :seuTabControl.SelectedTab = suaTabPage TabControl1.SelectedIndex = 1 Editado Maio 18, 2007 por mestre fyoda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
existe um componente que faça a procura de uma arquivo, em especifico uma imagem e depois mostre dentro de um quadrado ou algo do tipo ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.