Guest HCF Postado Maio 16, 2007 Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 Tenho uma macro criada para o excel mas não quero associá-la a um botão específico, nem a uma tecla de atalho, como normalmente se faz.Minha idéia é associá-la a uma função, por exemplo:Enquanto "A1" <= "A2", nada acontece;Mas, se "A1" > "A2", executa-se a macro;É possível? Como?Obrigado desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Fernandes Postado Maio 16, 2007 Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 Tenho uma macro criada para o excel mas não quero associá-la a um botão específico, nem a uma tecla de atalho, como normalmente se faz.Minha idéia é associá-la a uma função, por exemplo:Enquanto "A1" <= "A2", nada acontece;Mas, se "A1" > "A2", executa-se a macro;É possível? Como?Obrigado desde já.Olá!!É possivel sim, quer dizer + ou -, rsrsbom você sabe programar em VBA?bom se a resposta é sim entãovocê pode criar uma função em um módulo exemplo:Public Function teste()If Cells(1, 1) < Cells(1, 2) Then teste = "Célula A1 é MENOR que A2"ElseIf Cells(1, 1) = Cells(1, 2) Then teste = "Célula A1 é IGUAL à A2"Else teste = "Célula A1 é MAIOR que A2"End IfEnd Functionentão você pode usar está função em uma célulaexemplo:na céçula A2 você digita=teste()então você terá o resultado da comparaçãoo unico problema é que se você alterar o valor das células de comparações o valor da função ainda continuara o mesmo e você tera que dar dois cliques na célula com a função e dar um enter para atualizar o valor do campobom espero que tenha dado pra entender alguma coisa, rsbom qual quer duvida é só falar!Fuiii!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest HCF Postado Maio 16, 2007 Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 Tenho uma macro criada para o excel mas não quero associá-la a um botão específico, nem a uma tecla de atalho, como normalmente se faz.Minha idéia é associá-la a uma função, por exemplo:Enquanto "A1" <= "A2", nada acontece;Mas, se "A1" > "A2", executa-se a macro;É possível? Como?Obrigado desde já.Olá!!É possivel sim, quer dizer + ou -, rsrsbom você sabe programar em VBA?bom se a resposta é sim entãovocê pode criar uma função em um módulo exemplo:Public Function teste()If Cells(1, 1) < Cells(1, 2) Then teste = "Célula A1 é MENOR que A2"ElseIf Cells(1, 1) = Cells(1, 2) Then teste = "Célula A1 é IGUAL à A2"Else teste = "Célula A1 é MAIOR que A2"End IfEnd Functionentão você pode usar está função em uma célulaexemplo:na céçula A2 você digita=teste()então você terá o resultado da comparaçãoo unico problema é que se você alterar o valor das células de comparações o valor da função ainda continuara o mesmo e você tera que dar dois cliques na célula com a função e dar um enter para atualizar o valor do campobom espero que tenha dado pra entender alguma coisa, rsbom qual quer duvida é só falar!Fuiii!!!Sim compreendi, mas não consegui associar essa função à macro que eu já tinha aqui. Meu problema maior é fazer essa associação sabe? Tipo: A1>A2 - fica tudo como estáA1<A2 - Ativa a macro1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Anderson Fernandes Postado Maio 16, 2007 Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 Tente isso:Private Sub Workbook_SheetChange(ByVal Sh As Object, ByVal Target As Range) if cells(1,1) < cells(1,2) then call macro1 end if End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest HCF
Tenho uma macro criada para o excel mas não quero associá-la a um botão específico, nem a uma tecla de atalho, como normalmente se faz.
Minha idéia é associá-la a uma função, por exemplo:
Enquanto "A1" <= "A2", nada acontece;
Mas, se "A1" > "A2", executa-se a macro;
É possível? Como?
Obrigado desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.