pgmador Postado Maio 16, 2007 Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 Olá amigos,Estou tentando pegar o resto da divisão, mas este resto não volta com as casas decimais.Por exemplo:<%resto = 18.4 mod 10response.write (resto)%>A resposta que vem resto=8 quando deveria vir 8.4, que é o resto da divisão.Alguém poderia ajudar a corrigir isto?Abs a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Maio 16, 2007 Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 veja8.4<% resto = 18.4 - 10 response.write (resto) %> 1,84 <% resto = 18.4 / 10 response.write (resto) %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphanasc Postado Maio 16, 2007 Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 O problema é que um resto da divisão nunca sera um numero decimal, mas sempre um inteiro...Portanto o proprio asp aproxima o valor final do resultado para mais ou menos de acordo com o valor decimal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Maio 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 16, 2007 bem, a resposta do Bareta não era exatamente o que eu queria, mas tive uma idéia, a partir dela.Se eu pego um número e divido por outro, terei um resultado.Então, para ter o resto em decimal eu posso pegar o resultado, multiplicar por quem está dividindo e diminuir o resultado do número principal<%numero = 18.4divisor = 10resultado = numero/divisorresto = numero - (resultado*divisor)%>Fiz isto, e tenho o resto em decimal.Valeu pessoal, pela ajuda! Pode fechar o tópico!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Maio 17, 2007 Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 num entendi....<% numero = 18.4 divisor = 10 resultado = numero/divisor (1.84) resto = numero - (resultado*divisor)' (18.4)-(18.4)=0 %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pgmador
Olá amigos,
Estou tentando pegar o resto da divisão, mas este resto não volta com as casas decimais.
Por exemplo:
<%
resto = 18.4 mod 10
response.write (resto)
%>
A resposta que vem resto=8 quando deveria vir 8.4, que é o resto da divisão.
Alguém poderia ajudar a corrigir isto?
Abs a todos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.