mestre fyoda Postado Maio 17, 2007 Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 R$ . - CEP de destino inv?do estou usando a seguinte expressao : $www = ereg_replace('[R$0-9]', "", $www);essa expressao esta retirando os numeros porem não esta retirando o R$, como que eu faço pra retirar usando Expressao regular ? E como eu retiro o . e - usando Eexpressao regular ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 17, 2007 Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 Tenta assim:$www = ereg_replace('[R$*0-9]', "", $www); E para tirar o ponto também, assim: $www = ereg_replace('[R$*0-9*.]', "", $www); E o hífen assim: $www = ereg_replace('[R$*0-9*.*-]', "", $www); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 usando o : $www = ereg_replace('[R$*0-9*.*-]', "", $www); retornou assim : R$ CEP de destino inv?doagora só falta retirar o R$ coisa que não esta acontecendo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 17, 2007 Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 Só pra descarrego de consciência eu testei no seguinte código no meu servidor:<?php $www = "R$ 8.50 - CEP de destino inv?do"; $www = ereg_replace('[R$*0-9*.*-]', "", $www); echo $www; ?>E o resultado foi o esperado:CEP de destino inv?do Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 aqui não deu certo ESerra ! estranho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 17, 2007 Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 Tenta isso:$www = ereg_replace('[R*$*0-9*.*-]', "", $www);O ruim se isso funcionar é que se aparecer na frase outro R ele também vai ser substituido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 (editado) já descobri oo que é .è o seguinte o seu codigo anterior da certo sim , é porque eu etsava testando com ajax, ai não sei porque ainda, o R$ não é retirado, mas se eu for testar num codigo limpo funciona !.Ou pode ser o foreach , veja :foreach ($fonte as $www) { $bsc = "/\<preco_postal>(.*)\<\/preco_postal>/"; $www = ereg_replace('[R$*0-9*.*-]', "", $www); echo $www; if(preg_match($bsc,$www,$retorno)){ //echo number_format($retorno[1],2,',','.'); } }sera que você tem alguma ideia do que seja ? Editado Maio 17, 2007 por mestre fyoda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 17, 2007 Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 AJAX não é a minha praia... :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 eu deitei , pode ser que seja aquele foreach ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 17, 2007 Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 Qual o conteúdo das váriaveis $fonte e $www que você está usando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Maio 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 (editado) EDItANDO -------> já achei um erro, é porque eu inseri numa var um R$ , dai o problema , vlw ESerrajá tentei de muitas formas retirar o espaço em branco no começo e fim mas não consegui, pois eu tentei colocar juntamente com o codigo já desenvolvido ! Editado Maio 17, 2007 por mestre fyoda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 17, 2007 Denunciar Share Postado Maio 17, 2007 Qualquer coisa usa simplesmente o TRIM... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
essa expressao esta retirando os numeros porem não esta retirando o R$, como que eu faço pra retirar usando Expressao regular ? E como eu retiro o . e - usando Eexpressao regular ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.