Carlos Rocha Postado Maio 20, 2007 Denunciar Share Postado Maio 20, 2007 Ola pessoal.Tenho uma aplicação em Delphi, Zeos e MySql-3.23.Uso Win XP Pro SP2.Uso arquivo .ini pra conectar o MySql.Localmente(localhost ou 127.0.0.1), funciona que é uma maravilha.Mas o problema é que gostaria de conectar esse banco através da internet.Meu arquivo .ini esta assim.[DB] DATABASE=saneminas HOSTNAME=200.149.83.187 PORT=3306 PASSWORD=local PROTOCOL=mysql-3.23 USER=carlosTrocando o ip da minha maquina pelo ip da conexao que consta no discador no momento da conexao não esta dando certo.Criei outro usuario com plenos poderes e nada.O que devo fazer? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Maio 23, 2007 Denunciar Share Postado Maio 23, 2007 Esta maquina (200.149.83.187) está conectada à internet diretamente, ou está ligada em uma rede? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos Rocha Postado Maio 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2007 Na verdade, esse ip é o que foi atribuido a conexao discada que fiz no momento em que coloquei esse post.Pode trocar para qualquer ip fixo ou nome de maquina em rede que num está dando certo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Maio 25, 2007 Denunciar Share Postado Maio 25, 2007 (editado) 1. Verifique se a porta está liberada no Firewall. Já tentou disabilitar o firewall, reiniciar a maquina e fazer a conexão remota (na rede)?2. Já re-instalou o mysql?3. Por que tu não atualiza o Mysql?Um caso muito comum é quando você está instalando o mysql 5 (não sei se acontece isso na versão que você usa) e ele não continua porque diz que a porta tcp não está liberada no firewall (mesmo que a porta já esteja liberada). Por isso que é bom você fazer o teste acima.Se a sua rede tivesse um roteador tu teria que criar o direcionamento de porta.Pode ser um problema nessa versão do Mysql (eu nunca usei o MySql-3.23).T+André Editado Maio 25, 2007 por ard-webmaster Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Carlos Rocha
Ola pessoal.
Tenho uma aplicação em Delphi, Zeos e MySql-3.23.
Uso Win XP Pro SP2.
Uso arquivo .ini pra conectar o MySql.
Localmente(localhost ou 127.0.0.1), funciona que é uma maravilha.
Mas o problema é que gostaria de conectar esse banco através da internet.
Meu arquivo .ini esta assim.
Trocando o ip da minha maquina pelo ip da conexao que consta no discador no momento da conexao não esta dando certo.
Criei outro usuario com plenos poderes e nada.
O que devo fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados