Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usuários Online

LordSpawn

Pergunta

Boas... :unsure:

Olá galera tudo bem??...

Bem, sou novo em PHP ainda, e gostaria de saber como eu faço um sistema que mostra quantos usuários estão online no site...

eu peguei vários prontos da net mas nenhum funciona, já tentei até arrumar e tudo mais mas não funciona... se alguém souber onde eu acho um que funciona belezinha me fala aí!

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Isso é PHP, não depende da boa vontade do navegador ou do sistema operacional... o que esse script faz é unicamente pegar o IP, ver se ele já está no BD, se não estiver inserir, se estiver atualizar uma contagem regressiva de controle... só isso, acabei de testar aqui e tá ok, qual o problema que ele apresenta para você?

Link para o comentário

• 0

brigado ai pois não sabia que dependia de navegador... valeu!...

Bem ele aparece tudo direitinho, só que quando alguém se conecta a página ele não sai do "1" ou seja não mostra quantos tem fica só no "1" mesmo rsrsrs.... esse REMOTE_ADDR ele vai pegar o IP Geral do servidor.. e meu servidor destribui net pra 3 cidades, entam se por ventura alguém de uma dessas cidades cujo a net vem de meu provedor acessar o site ele vai mostrar sempre 1? devido o IP ser o mesmo?

Link para o comentário

• 0

Você está testando no servidor ou em localhost? Se for em localhost pode ser que dê problema (os IPs podem retornar como 0.0.0.0 ou 127.0.0.1 ou algo do gênero) outro detalhe é, lembre-se que na hora que você for testar isso não adianta apenas ficar dando F5 para atualizar a página... outra coisa, dê um echo no $ip para ver o que está retornando... eu fiz uma "correção" no script, pois dependendo da configuração do servidor o jeito como estava ia retornar o IP em branco...

Link para o comentário

• 0

vô, pegar o código e testar de novo, eu tou testando ele já hospedado...

http://www.testephp.prohosts.org/us.php visita esse Link, pra eu ver se funciona agora

é não funciona mesmo :(

dei um echo $ip; mas não aparece nada, não retorna nada..

Cara agora retornou o ip de meu provedor ... 200.223.238.146 <<<< isso é o IP de meu servidor e não de minha máquina, era isso que eu queria explicar.

Agora está funfando blzinha ;) vlaeu cara!!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...