Guest --Eduardo -- Postado Maio 23, 2007 Denunciar Share Postado Maio 23, 2007 Olá gostaria de saber se existe alguma funcao no mysql pra inserir na tabela Strings somente com letras maiúsculas,por exemplo mesmo que o usuário digite apenas letras minusculas, mas na hora de inserir no banco os strings sejam maiuscula.Se existe essa funcao alguém poderia me informar? e como que usa??Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 23, 2007 Denunciar Share Postado Maio 23, 2007 No MySQL eu não sei... mas você pode usar o strtoupper para converter todos os caracteres para letras maiúsculas antes de inserir no BD... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Maio 23, 2007 Denunciar Share Postado Maio 23, 2007 Sim, tem como fazer isso direto na query.INSERT INTO `tabelas` (`campo`) VALUES (UCASE("andre raynaud")); Se você apenas quiser recuperar os dados em letra maiúscula, faça assim: SELECT UCASE(`campo`) as `CAMPO` FROM `tabela`;Para fazer ao contrário (maiúscula para minúscula) é só tu usar a função UPPER(string)T+André Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Eduardo --
Olá gostaria de saber se existe alguma funcao no mysql pra inserir na tabela Strings somente com letras maiúsculas,
por exemplo mesmo que o usuário digite apenas letras minusculas, mas na hora de inserir no banco os strings sejam maiuscula.
Se existe essa funcao alguém poderia me informar? e como que usa??
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados