Guest --Eduardo -- Postado Maio 24, 2007 Denunciar Share Postado Maio 24, 2007 Olá, por favor alguém sabe me dizer como que eu faço para fazer uma consulta no mysql dinamicamente, por exemplo:Eu to fazendo um cadastro e no meu cadastro no campo por exemplo gerencia eu tenho < select name= gerencia> <option>gerencia 1</option> <option>gerencia 2</option> <option> gerencia n</option> </selected>e eu tenho os Setores < select name= setor> <option>setor 1</option> <option>setor 2</option> <option> setor n</option> </selected>Gostaria de saber pra que quando eu escolhesse minha Gerencia, apareca somente os setores que fazem parte dessa gerencia.alguém pode me dar uma luz como que posso fazer isso?? Obrigado! obs. a Página cadastro está em html, que direciona para inserir.phpObrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Maio 25, 2007 Denunciar Share Postado Maio 25, 2007 Eduardo, é o seguinte: essas linhas aqui ... $equipamento = $equipamento; $modelo= $modelo; $tombamento = $tombamento; $serial = $serial; $setor = $setor; $gerencia = $gerencia; $status = $status; $usuario = $usuario; são desnecessárias. e isso o que você fez ... <form name="form2" method = "post" action = "fmcadastro.php"> <form name="form1" method = "post" action = "validacadastro.php"> está errado. Coloque o form1 e dentro dele os inputs e selects usados nele. Feche-o e abra o form2 com os inputs e selects do mesmo. Depois não esqueça de fechá-lo também com </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Eduardo -- Postado Maio 25, 2007 Denunciar Share Postado Maio 25, 2007 dsculpa d novo, mas eu não entendi o que é pra fzr :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Maio 25, 2007 Denunciar Share Postado Maio 25, 2007 Retire essas linhas ... $equipamento = $equipamento; $modelo= $modelo; $tombamento = $tombamento; $serial = $serial; $setor = $setor; $gerencia = $gerencia; $status = $status; $usuario = $usuario; Depois defina quais campos serão enviados para "fmcadastro.php" e quais serão levados para "validacadastro.php". Coloque os campos a serem levados para "fmcadastro.php" entre <form name="form2" method = "post" action = "fmcadastro.php"> </form> e os campos a serem levados para "validacadastro.php" coloque entre <form name="form1" method = "post" action = "validacadastro.php"> </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Eduardo -- Postado Maio 25, 2007 Denunciar Share Postado Maio 25, 2007 Ficaria assim o codigo?<? include ("valida_session.php");include "cabecalho.php";$equipamento = $_POST['txequipamento'];$modelo= $_POST['txmodelo'];$tombamento = $_POST['txtombamento'];$serial = $_POST['txserial'];$setor = $_POST['txsetor'];$gerencia = $_POST['txgerencia'];$status = $_POST['txstatus'];$usuario = $_POST['txusuario'];$data = date("d/m/Y H:i:s");?><form name=form1" method = "post" action = "validacadastro.php"></p><div id="Layer39"><span class="style1"><strong>INFORME OS DADOS DO EQUIPAMENTO</strong><strong>: </strong></span></div><p class="style2"> </p><div id="Layer17"><strong><? echo ($data);?></strong></div><p> </p><div id="Layer38"><span class="style1"><strong>Equipamento: </strong></span> <select name="txequipamento"> <option selected="selected"> </option> <option >CPU </option> <option>IMPRESSORA </option> <option>MONITOR </option> <option>MOUSE</option> <option>NOTEBOOK</option> <option>NOBREAK</option> <option>TECLADO</option> </select> </div><p> </p><p> </p><p> </p><p> </p><div id="Layer40"><span class="style1"><strong>Modelo:</strong></span> <input type= "text" name="txmodelo" size="15" maxlength="15" value = "<? echo strtoupper($modelo);?> " /></div><p> </p><div id="Layer41"><span class="style1"><strong>Tombamento</strong>:</span> <input type= "text" name="txtombamento" size="25" maxlength="25" value = "<? echo $tombamento;?> " /></div><p> </p><p> </p><p> </p><div id="Layer42"><span class="style1"><strong>Serial:</strong></span> <input type= "text" name="txserial" size="25" maxlength="25" value = "<? echo $serial;?> " /></div><p> </p><div id="Layer43"><span class="style1"><strong>Status do Equipamento:</strong></span> <select name="txstatus"> <option selected="selected"></option> <option >OK </option> <option>N OK </option> <option>INSERVIVEL </option> </select></div><div id="Layer45"><span class="style1"><strong>Gerência:</strong></span><form name="form2" method = "post" action = "fmcadastro.php"> <select name= "txgerencia" onChange="document.form2.submit();"> <option selected="selected"> Gerencia </option> <option value="GPREV">GPREV </option> <option value="GETEC">GETEC </option> <option value="GERAF" >GERAF </option> <option value= "GEJUR">GEJUR </option> <option value= "GADIR">GADIR</option> <option value= "DIRAF">DIRAF</option> <option value= "PRESI">PRESI</option> </select> </form></div><div id="Layer46"><span class="style1"><strong>Usuário:</strong></span> <input type= "text" name="txusuario" size="30" maxlength="30" value = "<? echo $usuario;?> " /></div><div id="Layer44"><span class="style1"><strong>Setor:</strong></span> <select name = "txsetor"><option value=""> Setores </option><? $conec;$bco;$conectou = 0;$gerencia = $_POST['txgerencia];include "conexao.php";if($conectou) {$sql = mysql_query("SELECT setor FROM gerencias WHERE gerencia = '$gerencia'");$linhas = mysql_num_rows($sql);for($i=0;$i<$linhas;$i++){ $setor = mysql_result($sql,$i,"setor"); echo "<option value=".$setor.">".$setor."</option>";}}?></select> </div><div id="Layer47"> <input type="button" value="Cadastrar" onClick="document.form1.submit()";> <input type="reset" name="submit2" value="Limpar" /> </form></div></body> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Maio 25, 2007 Denunciar Share Postado Maio 25, 2007 Não. Ficaria assim ...<? include ("valida_session.php"); include "cabecalho.php"; $equipamento = $_POST['txequipamento']; $modelo= $_POST['txmodelo']; $tombamento = $_POST['txtombamento']; $serial = $_POST['txserial']; $setor = $_POST['txsetor']; $gerencia = $_POST['txgerencia']; $status = $_POST['txstatus']; $usuario = $_POST['txusuario']; $data = date("d/m/Y H:i:s"); ?> <form name="form1" method = "post" action = "validacadastro.php"> </p> <div id="Layer39"><span class="style1"><strong>INFORME OS DADOS DO EQUIPAMENTO</strong><strong>: </strong></span></div> <p class="style2"> </p> <div id="Layer17"><strong><? echo ($data);?></strong></div> <p> </p> <div id="Layer38"><span class="style1"><strong>Equipamento: </strong></span> <select name="txequipamento"> <option selected="selected"> </option> <option >CPU </option> <option>IMPRESSORA </option> <option>MONITOR </option> <option>MOUSE</option> <option>NOTEBOOK</option> <option>NOBREAK</option> <option>TECLADO</option> </select> </div> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <div id="Layer40"><span class="style1"><strong>Modelo:</strong></span> <input type= "text" name="txmodelo" size="15" maxlength="15" value = "<? echo strtoupper($modelo);?> " /> </div> <p> </p> <div id="Layer41"><span class="style1"><strong>Tombamento</strong>:</span> <input type= "text" name="txtombamento" size="25" maxlength="25" value = "<? echo $tombamento;?> " /> </div> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <div id="Layer42"><span class="style1"><strong>Serial:</strong></span> <input type= "text" name="txserial" size="25" maxlength="25" value = "<? echo $serial;?> " /> </div> <p> </p> <div id="Layer43"><span class="style1"><strong>Status do Equipamento:</strong></span> <select name="txstatus"> <option selected="selected"></option> <option >OK </option> <option>N OK </option> <option>INSERVIVEL </option> </select> </div> <div id="Layer45"><span class="style1"><strong>Gerência:</strong></span> </form> <form name="form2" method = "post" action = "fmcadastro.php"> <select name= "txgerencia" onChange="document.form2.submit();"> <option selected="selected"> Gerencia </option> <option value="GPREV">GPREV </option> <option value="GETEC">GETEC </option> <option value="GERAF" >GERAF </option> <option value= "GEJUR">GEJUR </option> <option value= "GADIR">GADIR</option> <option value= "DIRAF">DIRAF</option> <option value= "PRESI">PRESI</option> </select> </div> <div id="Layer46"><span class="style1"><strong>Usuário:</strong></span> <input type= "text" name="txusuario" size="30" maxlength="30" value = "<? echo $usuario;?> " /> </div> <div id="Layer44"><span class="style1"><strong>Setor:</strong></span> <select name = "txsetor"> <option value=""> Setores </option> <? $conec; $bco; $conectou = 0; $gerencia = $_POST['txgerencia']; include "conexao.php"; if($conectou) { $sql = mysql_query("SELECT setor FROM gerencias WHERE gerencia = '$gerencia'"); $linhas = mysql_num_rows($sql); for($i=0;$i<$linhas;$i++) { $setor = mysql_result($sql,$i,"setor"); echo "<option value=".$setor.">".$setor."</option>"; } } ?> </select> </div> <div id="Layer47"> <input type="button" value="Cadastrar" onClick="document.form1.submit()";> <input type="reset" name="submit2" value="Limpar" /> </form> </div> </body>Daquele jeito você estava iniciando o form2 antes de fechar o form1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Eduardo -- Postado Maio 25, 2007 Denunciar Share Postado Maio 25, 2007 beleza mermao, agora deu certo... Obrigado aí.. Desculpa o trabalhaooo vlwww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renato Penna Postado Maio 25, 2007 Denunciar Share Postado Maio 25, 2007 Sem problema Eduardo. Quaisquer dúvidas posteriores, volte sempre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Eduardo --
Olá, por favor alguém sabe me dizer como que eu faço para fazer uma consulta no mysql dinamicamente, por exemplo:
Eu to fazendo um cadastro e no meu cadastro no campo por exemplo gerencia eu tenho < select name= gerencia>
<option>gerencia 1</option>
<option>gerencia 2</option>
<option> gerencia n</option>
</selected>
e eu tenho os Setores < select name= setor>
<option>setor 1</option>
<option>setor 2</option>
<option> setor n</option>
</selected>
Gostaria de saber pra que quando eu escolhesse minha Gerencia, apareca somente os setores que fazem parte dessa gerencia.
alguém pode me dar uma luz como que posso fazer isso?? Obrigado! obs. a Página cadastro está em html, que direciona para inserir.php
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
32 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.