O jogo de cartas "Black Jack" ou "21" pode ser simplificado para ser jogado por apenas 2 jogadores como se segue:
Deve haver 2 baralhos;
Toda carta vale seu valor, o "A" vale 1 e as figuras ("que", "J" e "K") valem 10, independente do nipe;
Os baralhos devem ser embaralhados juntos a cada mão (rodada);
Cada jogador recebe 2 cartas e pode solicitar quantas mais desejar, sendo uma por vez;
Ganha o jogo quem mais se aproximar na soma das cartas ao valor 21, sem ultrapassá-lo.
Seu objetivo é implementar um programa que permitirá a 2 jogadores jogarem entre si. Cada jogador inicia o jogo com R$ 100,00 e aposta sempre R$ 5,00 a cada mão, o valor da aposta é fixo e não pode ser alterado por nenhum dos jogadores. Ganha o jogo aquele que conseguir levar todo o dinheiro do outro.
Seu programa deve obrigatoriamente:
1.Utilizar 3 subprogramas que cooperem à solução do problema;
2.Não utilizar variáveis globais;
3.Primar pelo padrão de apresentação com as cartas sendo desenhadas na tela;
4.Carregar os baralhos dentro de uma matriz com 2 linhas (uma para o valor da carta e outra para o nipe) e 104 colunas (2 x 52 cartas de cada baralho). Distribuir as cartas a cada nova solicitação, pegando seqüencialmente as posições da matriz;
5.Não permitir a entrada de valores inválidos. :blink:
Pergunta
Pat said
Não sei nem por onde começo!!!!! :blink:
O jogo de cartas "Black Jack" ou "21" pode ser simplificado para ser jogado por apenas 2 jogadores como se segue:
Deve haver 2 baralhos;
Toda carta vale seu valor, o "A" vale 1 e as figuras ("que", "J" e "K") valem 10, independente do nipe;
Os baralhos devem ser embaralhados juntos a cada mão (rodada);
Cada jogador recebe 2 cartas e pode solicitar quantas mais desejar, sendo uma por vez;
Ganha o jogo quem mais se aproximar na soma das cartas ao valor 21, sem ultrapassá-lo.
Seu objetivo é implementar um programa que permitirá a 2 jogadores jogarem entre si. Cada jogador inicia o jogo com R$ 100,00 e aposta sempre R$ 5,00 a cada mão, o valor da aposta é fixo e não pode ser alterado por nenhum dos jogadores. Ganha o jogo aquele que conseguir levar todo o dinheiro do outro.
Seu programa deve obrigatoriamente:
1.Utilizar 3 subprogramas que cooperem à solução do problema;
2.Não utilizar variáveis globais;
3.Primar pelo padrão de apresentação com as cartas sendo desenhadas na tela;
4.Carregar os baralhos dentro de uma matriz com 2 linhas (uma para o valor da carta e outra para o nipe) e 104 colunas (2 x 52 cartas de cada baralho). Distribuir as cartas a cada nova solicitação, pegando seqüencialmente as posições da matriz;
5.Não permitir a entrada de valores inválidos. :blink:
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