jv2se Postado Maio 24, 2007 Denunciar Share Postado Maio 24, 2007 :huh: e ai galera !!! sou novo no forun ,,meu nome é joão vitor e faço facul em desenvolvimento de softwaretem uns 4 meses que estou vendo a matéria POO em java, tenho uma dúvida numa questão aquipublic class FraseSpace{public static void main(String[] args){System.out.println(espacejando ("java"));System.out.println(espacejando ("Programar em java"));}private static String espacejando (String f){ /* eu sei que o método length() serve para contar os caracteresString aux=""; mas não saquei a logica desse método ai.for (byte i=0;i<f.length();i++){ na para do for..aux=aux+f.charAt(i)+ " ";} quem poder me explicar so com isso vai fazer,,, como os loops vao dar o espaço nas letrasreturn aux;}} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 25, 2007 Denunciar Share Postado Maio 25, 2007 No caso, o método charAt(i) te retorna o caracter, na string, indicado pela posição i. Então, o que este loop faz é percorrer cada caracter da string f e concatená-lo (seguido de um espaço [" "]) à string aux. Olhando pelo lado da OO, na verdade, a cada iteração (loop) é criada uma nova string (no qual o processo anterior é descrito) cuja referência é atribuída à aux.Para visualizar melhor, imprima cada um dos elementos (aux, f.charAt(i) e i) na tela a cada iteração.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jv2se Postado Maio 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2007 valeu!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jv2se
:huh: e ai galera !!! sou novo no forun ,,
meu nome é joão vitor e faço facul em desenvolvimento de software
tem uns 4 meses que estou vendo a matéria POO em java, tenho uma dúvida numa questão aqui
public class FraseSpace{
public static void main(String[] args){
System.out.println(espacejando ("java"));
System.out.println(espacejando ("Programar em java"));
}
private static String espacejando (String f){ /* eu sei que o método length() serve para contar os caracteres
String aux=""; mas não saquei a logica desse método ai.
for (byte i=0;i<f.length();i++){ na para do for..
aux=aux+f.charAt(i)+ " ";} quem poder me explicar so com isso vai fazer,,, como os loops vao dar o espaço nas letras
return aux;
}
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.