webber Postado Maio 25, 2007 Denunciar Share Postado Maio 25, 2007 Galera, estou tentando passar variáveis através de links, mas não estou conseguindo. Nos links, coloquei: href="pagina.asp?secao=00"href="pagina.asp?secao=01"href="pagina.asp?secao=02"e em pagina.asp:<script language="JavaScript" type="text/JavaScript"> if(secao="00"){alert("00") } else if(secao="01"){alert("01") } else if(secao="02"){alert("02") } </script>Mas só o primeiro alerta que eu puser funciona, ou seja o alert 00.O que está errado? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 25, 2007 Denunciar Share Postado Maio 25, 2007 <script language="JavaScript" type="text/JavaScript"> if(secao=="00"){alert("00") } else if(secao=="01"){alert("01") } else if(secao=="02"){alert("02") } </script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webber Postado Maio 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2007 Pois é, eu já tentei usar ==, mas assim nem mesmo o primeiro alert funciona!!Alguma luz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 25, 2007 Denunciar Share Postado Maio 25, 2007 isso tudo é seu codigo?? onde está a parte que resgata a url e pega a variavel secao para comparacao?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webber Postado Maio 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2007 Ih, Andrea, eu nunca tinha tentado passar uma variável dinamicamente.Como se faz isso que você postou?Seria com window.location ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 25, 2007 Denunciar Share Postado Maio 25, 2007 Nesse link http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=100703 eu postei a funcao.....mas como eu to boazinha hj shuahsuahs<script> qs=new Array() variaveis=location.search.replace(/\x3F/,"").replace(/\x2B/g," ").split("&") if(variaveis!=""){ for(i=0;i<variaveis.length;i++){ nvar=variaveis[i].split("=") qs[nvar[0]]=unescape(nvar[1]) } } function QueryString(variavel){ return qs[variavel] } var secao = QueryString("secao"); if(secao=="00") alert("00") else if(secao=="01") alert("01") else if(secao=="02") alert("02") </script> <a href="pagina.html?secao=00">link</a> <a href="pagina.html?secao=01">link</a> <a href="pagina.html?secao=02">link</a> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 webber Postado Maio 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 25, 2007 Valeu andreia,mas encontrei uma forma mais enxuta de fazer isso. Olha só:var pg = window.location.search.split("=")[1];if(pg=="00"){alert("00")}else if(pg=="01"){alert("01")}else if(pg=="02"){alert("02")}De qualquer forma, brigadão mesmo, você foi muito prestativa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 26, 2007 Denunciar Share Postado Maio 26, 2007 está certo webber, o exemplo que eu passei era para quando tiver + de uma variavel no link e não apenas um. Mas quem bom que conseguiu, qualquer coisa é só postar ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
webber
Galera, estou tentando passar variáveis através de links, mas não estou conseguindo.
Nos links, coloquei:
href="pagina.asp?secao=00"
href="pagina.asp?secao=01"
href="pagina.asp?secao=02"
e em pagina.asp:
Mas só o primeiro alerta que eu puser funciona, ou seja o alert 00.
O que está errado?
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.