Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Newsletter E Cron

Guest Claudiney Calixto da Silva

Pergunta

Guest Claudiney Calixto da Silva

Olá pessoal,

Eu acredito que estou com um problema clássico e não tenho idéia de qual material pesquisar para o meu problema.

Vou explicá-lo:

Tenho uma grande lista de emails para enviar uma newsletter. Se eu fizer um arquivo PHP com "loop" para enviar a newsletter para cada email cadastrado o administrador do sistema ficará um tempo considerável esperando o arquivo PHP terminar o loop.

Eu queria saber se tem como, a partir de um arquivo PHP eu iniciar um processo no servidor (talvez no cron) que irá enviar os emails?

1. O Cron é a melhor alternativa?

2. Por favor, alguém sabe que material devo consultar para conseguir fazer isso?

Obrigado pessoal!!!

Claudiney

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Se você sabe fazer a newsletter não precisa de material algum, pois o CRON nada mais é do que um agendador de tarefas... é só colocar o arquivo para ser executado e é como se você abrisse uma janela no navegador e executasse o arquivo... a única restrição (se não me engano) é o uso de caminhos relativos, ou seja, include que chamam arquivos que estão em outros níveis, se isso existir troque pelo caminho absoluto (endereço completo até o arquivo)...

Também é bom você conferir as políticas do seu host, pois a maioria impõe algum tipo de restrição no envio de e-mails em massa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...