searching_ Postado Maio 29, 2007 Denunciar Share Postado Maio 29, 2007 Pessoal, bom dia Tenho um função javaScript que deveria retornar o valor o campo preenchido a medida que se vai digitando no campo. essa é a função: function mascara(mascara,objeto) { if (objeto.value.length >= mascara.length){ objeto.value = objeto.value.substring(0,objeto.value.length-1); return true; } var itemMascara = ''; var itemValue = ''; itemMascara = mascara.charAt(objeto.value.length); if (itemMascara !== '0') { objeto.value += itemMascara; } } Então no input text colocamos um onKeyPress chamando a função dessa forma: onKeyPress=mascara('000.000.000-00',this.value) (exemplo de cpf) Poxa, mas ele dá um erro, diz que 'value.length não é objeto ou é nulo'. Poxa.... é fogo não acontece nada... Alguém pode me dizer o que esse código tem de errado ou se posso usar uma outra função??? Walew! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 searching_ Postado Maio 29, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2007 (editado) Ok pessoal descobri.... como tive quase o dia todo pra quebrar a cabeça com isso, vou colocar aqui o que eu tava passando pra ninguém mais passar..O erro 'value.length não é objeto ou é nulo' estava coberto de razão uma vez que o que era passao para a função não era o objeto, mas sim o valor do objeto: onKeyPress=mascara('###.###.###-##',this.value) --> this.value passr o valor do objeto, o correto seria passar apenas o this, daí a função trata o objeto recuperando seus outros valores, como o value.length.T+ pessoal--- editando ---Ah! o fato de usar ### ou oooo na mascara tanto faz... qualquer caracter serve Editado Maio 29, 2007 por searching_ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
searching_
Pessoal, bom dia
Tenho um função javaScript que deveria retornar o valor o campo preenchido a medida que se vai digitando no campo.
essa é a função:
Então no input text colocamos um onKeyPress chamando a função dessa forma: onKeyPress=mascara('000.000.000-00',this.value) (exemplo de cpf)
Poxa, mas ele dá um erro, diz que 'value.length não é objeto ou é nulo'. Poxa.... é fogo não acontece nada...
Alguém pode me dizer o que esse código tem de errado ou se posso usar uma outra função???
Walew!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.