Doug Cruz Postado Maio 29, 2007 Denunciar Share Postado Maio 29, 2007 Bom , sou novo na programação e estou aprendendo VB.NET e gostaria que alguém me ajudasse se possível?!Preciso fazer um programa onde o usuário digita em uma Inputbox o número e em uma textbox o programa informase o número digitado pelo usuário é primo ou não!Será que alguém pode me dar uma dica ou me ajudar??Tá aí meu código :Private i As Integer Private sInput As String Private Sub btnCalcula_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnCalcula.Click sInput = InputBox("Digite um número:") calcular() End Sub Public Sub calcular() Try 'Sei que tenho que fazer um laço "For...Next" aqui 'Só não sei como devo fazer Catch ex As Exception MsgBox(ex.Message, , "Ocorreu um erro!") End Try End Subbom, obrigado desde já![]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 31, 2007 Denunciar Share Postado Maio 31, 2007 A *primeira* coisa que você deve saber é como se descobre se um número é primo ou não. Depois disso você vai se preocupar em *como* fazer.Uma forma simples de se fazer é testar a divisão do número por todos os primos anteriores menores que a raíz quadrada do número. Se ele não for divisível por nenhum deles, então ele é primo. Obviamente isso não vale para o 2, que é o primeiro primo (e curiosamente também é o único que é par). E também não existe primo menor que a raíz quadrada de 3 (que é o segundo primo), portanto os dois primeiros você já tem pré-fixados.Agora, alguma base para você trabalhar:* use o operador Mod para saber se o número é divisível ou não. Ele retorna o resto (Modulus) da operação, portanto se for 0 é porque é divisível;* use a função Math.Sqrt() para determinar a raíz quadrada de um valor;Qualquer dúvida, 'stamos aí.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Doug Cruz
Bom , sou novo na programação e estou aprendendo VB.NET e gostaria que alguém me ajudasse se possível?!
Preciso fazer um programa onde o usuário digita em uma Inputbox o número e em uma textbox o programa informa
se o número digitado pelo usuário é primo ou não!
Será que alguém pode me dar uma dica ou me ajudar??
Tá aí meu código :
Private i As Integer
Private sInput As String
Private Sub btnCalcula_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnCalcula.Click
sInput = InputBox("Digite um número:")
calcular()
End Sub
Public Sub calcular()
Try
'Sei que tenho que fazer um laço "For...Next" aqui
'Só não sei como devo fazer
Catch ex As Exception
MsgBox(ex.Message, , "Ocorreu um erro!")
End Try
End Sub
bom, obrigado desde já!
[]'s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.