dev Postado Maio 29, 2007 Denunciar Share Postado Maio 29, 2007 (editado) Olá.Estou usando um formulário com PHP no Flash e está funcionando ok.Inclusive, se o campo estiver vazio, ele é preenchido com um aviso.Por exemplo, se não preencheu o nome, ele preenche com o texto "Digite seu nome".O que quero é que, depois de aparecer esta mensagem no input text, ela desapareça quando a pessoa clicar no input para digitar o nome.A verificação está assim:env.onRelease = function():Void {if (nome.length<=0) {nome = "Digite o seu nome";No html eu uso o código onfocus="document.getElementById('nome').value='';"Já passei o dia todo procurando na internet e fazendo vários testes, mas não consegui resolver.Agradeço demais se puderem me ajudar nisso.Muito obrigada !Abraço. Editado Maio 29, 2007 por dev Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Maio 29, 2007 Denunciar Share Postado Maio 29, 2007 Como é o nome de instancia do seu input?Se, por exemplo, for txtNome, você adiciona a seguinte linha nesse seu codigo acima:txtNome.text = "";Facil, ne?! =DTe mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --dev -- Postado Maio 31, 2007 Denunciar Share Postado Maio 31, 2007 Como é o nome de instancia do seu input?Se, por exemplo, for txtNome, você adiciona a seguinte linha nesse seu codigo acima:txtNome.text = "";Facil, ne?! =DTe mais.Olá ! Muito obrigada por sua atenção.Mas, na verdade, não funcionou.É que eu não sabia como usar o onfocus no Flash, mas agora já está ok.Ficou assim:nome.onSetFocus = function() {if (nome == "Digite o seu nome") {nome = "";}}Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dev Postado Maio 31, 2007 Autor Denunciar Share Postado Maio 31, 2007 Como é o nome de instancia do seu input?Se, por exemplo, for txtNome, você adiciona a seguinte linha nesse seu codigo acima:txtNome.text = "";Facil, ne?! =DTe mais.Olá. Agradeço muito por sua atenção, mas, na verdade, o que precisava era saber como usar onfocus no Flash.Agora consegui resolver.Ficou assim:nome.onSetFocus = function() {if (nome == "Digite o seu nome") {nome = "";}}Abraços.Pessoal, desculpe se tiver mais de uma reposta minha... acho que cliquei nolugar errado.... :o Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dev
Olá.
Estou usando um formulário com PHP no Flash e está funcionando ok.
Inclusive, se o campo estiver vazio, ele é preenchido com um aviso.
Por exemplo, se não preencheu o nome, ele preenche com o texto "Digite seu nome".
O que quero é que, depois de aparecer esta mensagem no input text, ela desapareça quando a pessoa clicar no input para digitar o nome.
A verificação está assim:
No html eu uso o código onfocus="document.getElementById('nome').value='';"
Já passei o dia todo procurando na internet e fazendo vários testes, mas não consegui resolver.
Agradeço demais se puderem me ajudar nisso.
Muito obrigada !
Abraço.
Editado por devLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.