Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Campos No Access


Br2007

Pergunta

Bom Dia!

Estou tentando desenvolver um sistema de cadastro de clientes em VB fazendo uso do Access e sou iniciante nessas duas ferramentas.

As tabelas que eu imagino para o sistema seriam essas: Cadastro de Clientes, Cadastro de Produtos, Cadastro de Cep, Cadastro de Vendedores e uma que eu vou chamar de Controle de Vendas. Esta última possui os campos: Código da Venda, do Cliente e do Produto, Quantidade, Valor do Produto, Data da Venda, Subtotal e Total da Venda. A minha dúvida refere-se ao exemplo abaixo:

Ex: O cliente fez uma compra, no valor de R$ 100,00 e irá pagar em 4 parcelas de R$ 25,00, sendo, uma à vista e 3 parcelas em 30/60/90 dias.

Quais seriam os campos que eu teria que criar para armazenar as parcelas e valor pago à vista ?

Tenho que ter um campo para cada parcela do Tipo SIM/NÃO onde eu marcaria se cada parcela já foi paga?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você poderia criar mais uma tabela para o controle das vendas parceladas, nessa você colocaria 3 campos, o código da venda, valor da parcela e data de vencimento da parcela. O código da venda você usa para o relacionamento com a tabela controle de vendas, e óbviamente as outras 2 são autoexplicativas...

Na tabela controle de vendas eu acho que você deveria colocar o modo como a venda ocorreu (vista ou prazo)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...