eu tenho um formulario de dados para o usuario preencher, se o usuario deixar algum campo em branco a funcao js envia uma mensagem de alerta.
ocorre que a mensagem de alerta está sendo exibida corretamente, mas o programa não para, é exibida a mensagem de alerta, o usuario clica em ok e efetua o cadastro, quando deveria ficar o focus no campo correspondente.
Bem abaixo a funcao:
function submit_page(form) {
for (var i=0;i<document.form1.elements.length;i++) {
var x = document.form1.elements;
if (x.value == '') {
alert("Preencha o campo " + x.name);
form.x.name.focus();
break;
}
}
}
note que coloquei um break dentro do for quando é encontrado algum campo em branco, já coloquei return false e tambem não dá certo...
bem, alguém havia sugerido o esquema abaixo:
function submit_page() {
for(var i = 0; i<document.form.elements.length; i++) {
if(document.form.elements.value=="") {
alert("preencha o campo: "+document.form.elements.name)
document.form.elements.focus();
return false;
} // .
tamem não funcinou...
havia aparecido uma janela pop com a resposta citada acima, acho mais legal quando responde fazendo constar a resposta, note que a resposta que alguém havia enviado não consta aqui no post...
Pergunta
Halfar
eu tenho um formulario de dados para o usuario preencher, se o usuario deixar algum campo em branco a funcao js envia uma mensagem de alerta.
ocorre que a mensagem de alerta está sendo exibida corretamente, mas o programa não para, é exibida a mensagem de alerta, o usuario clica em ok e efetua o cadastro, quando deveria ficar o focus no campo correspondente.
Bem abaixo a funcao:
note que coloquei um break dentro do for quando é encontrado algum campo em branco, já coloquei return false e tambem não dá certo...
bem, alguém havia sugerido o esquema abaixo:
tamem não funcinou...
havia aparecido uma janela pop com a resposta citada acima, acho mais legal quando responde fazendo constar a resposta, note que a resposta que alguém havia enviado não consta aqui no post...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.