Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Menu De Aba Com Botões

Guest Robert Garcia

Pergunta

Guest Robert Garcia

tenho um botão em um mc que abre uma aba com outros botões, mas para manter a função de rollout recolhendo essa aba, tive que transformar o fundo do mc em botão também...

agora como faço com os botões que estavam na aba? se passo o mouse por cima deles, acabo saindo do botão do fundo e a aba inteira é recolhida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Nossa cara.. que trabalhão, hein?! Mó gambiarra isso. :wacko:

Tenta fazer tipo assim.. coloca um comando no botão para que no rollOver a aba com os outros botões (essa aba seria uma MovieClip) dê um play até um certo ponto desse movieclip que terá um stop com todos os botões à mostra.

E nesse mesmo botão que tu colocou um rollOver, coloca agora um rollOut pra que essa aba com os botoes dê um prevframe, aí essa retrocederia ao estado inicial.

PS: num sei se tu conhece mas existe um metodo chamado movieclip._visible = false pra ocultar um movieclip caso você precise. ;)

Ve aí, agora. =P

t+

Link para o comentário

• 0
Guest Robert Garcia

Mas aqui é que tá o problema véio, na hora que eu rolar para um desses botões, eu vou "sair de cima" do botão que está embaixo, e a aba será recolhida... esse é o problema que não consigo resolver...

Vou tentar usar esse movieclip = visible mas acho que vai acontecer a mesma coisa.... os botões sobrepostos

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...