bom dia....tenho umas dúvidas bobas (pra vocês) que estão me atormentando
um programinha tipo locadora....usando o delphi7 e interbase6.5
dúvida 1.....o danado do login
com relação aos códigos não há problema....a bronca é o formulário.....notei em dois artigos colhidos da net que a tela de login (que é apresentada primeiro) é considerada como a "principal".....é isso mesmo?
tentei fazer isso, mas ao chamar o antigo form principal apresenta o segunte erro "cannot create a showmodal screen". estou fazendo o seguinte:
a tela de login aparece, o cidadão digita o usuário e a senha, se passar chama o antigo form principal ...assim:
login.close;
application.createform(tprincipal,principal);
principal.showmodal;
principal.free;
(o erro acima acontece quando ele chama o showmodal. login é o form principal, o form de nome principal é o antigo principal)....
duvida 2......a danada da foto
fotos serão arquivadas numa pasta (c:\locadora\fotos) e ao digitar o numero do cadastro do cliente....a foto deve aparecer num 'image1'.
as fotos tem o nome: foto1.jpg, foto2.jpg, foto3.jpg.....etc
a duvida é como chamar essa foto para o image1.....já tenho alguma coisa pronta mas não sei como fazer o código de chamar a foto lá na pasta.
Pergunta
ranilson
bom dia....tenho umas dúvidas bobas (pra vocês) que estão me atormentando
um programinha tipo locadora....usando o delphi7 e interbase6.5
dúvida 1.....o danado do login
com relação aos códigos não há problema....a bronca é o formulário.....notei em dois artigos colhidos da net que a tela de login (que é apresentada primeiro) é considerada como a "principal".....é isso mesmo?
tentei fazer isso, mas ao chamar o antigo form principal apresenta o segunte erro "cannot create a showmodal screen". estou fazendo o seguinte:
a tela de login aparece, o cidadão digita o usuário e a senha, se passar chama o antigo form principal ...assim:
login.close;
application.createform(tprincipal,principal);
principal.showmodal;
principal.free;
(o erro acima acontece quando ele chama o showmodal. login é o form principal, o form de nome principal é o antigo principal)....
duvida 2......a danada da foto
fotos serão arquivadas numa pasta (c:\locadora\fotos) e ao digitar o numero do cadastro do cliente....a foto deve aparecer num 'image1'.
as fotos tem o nome: foto1.jpg, foto2.jpg, foto3.jpg.....etc
a duvida é como chamar essa foto para o image1.....já tenho alguma coisa pronta mas não sei como fazer o código de chamar a foto lá na pasta.
alguém poderia me dar essa luz????????????????/
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.