Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Login E Foto


ranilson

Pergunta

bom dia....tenho umas dúvidas bobas (pra vocês) que estão me atormentando

um programinha tipo locadora....usando o delphi7 e interbase6.5

dúvida 1.....o danado do login

com relação aos códigos não há problema....a bronca é o formulário.....notei em dois artigos colhidos da net que a tela de login (que é apresentada primeiro) é considerada como a "principal".....é isso mesmo?

tentei fazer isso, mas ao chamar o antigo form principal apresenta o segunte erro "cannot create a showmodal screen". estou fazendo o seguinte:

a tela de login aparece, o cidadão digita o usuário e a senha, se passar chama o antigo form principal ...assim:

login.close;

application.createform(tprincipal,principal);

principal.showmodal;

principal.free;

(o erro acima acontece quando ele chama o showmodal. login é o form principal, o form de nome principal é o antigo principal)....

duvida 2......a danada da foto

fotos serão arquivadas numa pasta (c:\locadora\fotos) e ao digitar o numero do cadastro do cliente....a foto deve aparecer num 'image1'.

as fotos tem o nome: foto1.jpg, foto2.jpg, foto3.jpg.....etc

a duvida é como chamar essa foto para o image1.....já tenho alguma coisa pronta mas não sei como fazer o código de chamar a foto lá na pasta.

alguém poderia me dar essa luz????????????????/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
duvida 2......a danada da foto

fotos serão arquivadas numa pasta (c:\locadora\fotos) e ao digitar o numero do cadastro do cliente....a foto deve aparecer num 'image1'.

as fotos tem o nome: foto1.jpg, foto2.jpg, foto3.jpg.....etc

a duvida é como chamar essa foto para o image1.....já tenho alguma coisa pronta mas não sei como fazer o código de chamar a foto lá na pasta.

alguém poderia me dar essa luz????????????????/

tem 2 jeitos de faze isso, ou vai na propriedade "picture" do image1 ou digita image1.picture.loadfromfile('c:\locadora\fotos\arquivo.jpg');

a primeira duvida eu n sei.. mals :x

abraç x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...