Guest Philippe Cavalcante Postado Junho 4, 2007 Denunciar Share Postado Junho 4, 2007 Boa noite amigos do forum!Sou um iniciante no negocio de programação e estou precisando de uma ajuda.Não sei se o que eu estou querendo é possível de ser feito através do visual basic, mas enfim, espero que me ajudem.Estou precisando fazer um pequeno programinha que possua as seguintes funções.1. botão com a função de somar +1 quando clicado (1, click, 2, click, 3.. e assim sucessivamente)2. que tenha um local onde mostra o valor atual3. que tenha um botão para salvar o resultado em TXTOu seja, literalmente um contador (como se fosse um contador de cliques no tal botão)Os resultados não precisam ficar em base de dados, basta ter o comando para salvar em TXT mesmo.Alguém poderia me ajudar a iniciar esse projeto? É possível fazer isso?Agradeço desde já por toda e qualquer ajuda que possa aparecer =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 5, 2007 Denunciar Share Postado Junho 5, 2007 Sim, você pode usar uma Label para mostrar o valor:Label1.Caption = "0" E pode somar +1 a este valor (no click do botão): Label1.Caption = Str(Val(Label1.Caption) + 1) E para salvar em um arquivo texto você pode usar a instrução Open: n = FreeFile() 'Obtém um número de arquivo livre Open "c:\arquivo.txt" For Output As #n 'Abre o arquivo para saída/gravação (output) com o número #n ? #, Label1.Caption 'Grava o valor no arquivo Close #n 'Fecha o arquivoCerto? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Philippe Cavalcante
Boa noite amigos do forum!
Sou um iniciante no negocio de programação e estou precisando de uma ajuda.
Não sei se o que eu estou querendo é possível de ser feito através do visual basic, mas enfim, espero que me ajudem.
Estou precisando fazer um pequeno programinha que possua as seguintes funções.
1. botão com a função de somar +1 quando clicado (1, click, 2, click, 3.. e assim sucessivamente)
2. que tenha um local onde mostra o valor atual
3. que tenha um botão para salvar o resultado em TXT
Ou seja, literalmente um contador (como se fosse um contador de cliques no tal botão)
Os resultados não precisam ficar em base de dados, basta ter o comando para salvar em TXT mesmo.
Alguém poderia me ajudar a iniciar esse projeto? É possível fazer isso?
Agradeço desde já por toda e qualquer ajuda que possa aparecer =)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.