olá pessoal, estou desenvolvendo um programa para controle dos meus serviços de manutenção de micros e estou com um problema na hora de imprimir a ordem de serviço pro cliente. tenho um codigo que passa os parametros para a query e executa do form de cadastro da os e depois chama o form de relatorio(quickreport), veja:
procedure TfrmOS.btOSEntradaClick(Sender: TObject);
begin
COD_OS := StrToInt(edIDOS.Text);
COD_CLI := StrToInt(edCodCli.Text);
with fmImprimiOS.QryPegaDadosCliente do
begin
close;
SQL.Add('Select * from CLIENTES where ID ='+ IntToStr(COD_CLI));
open;
end;
with fmImprimiOS.QryOS do
begin
close;
SQL.add('Select * from ORDEMSERVICOS where NRO ='+ IntToStr(COD_OS));
open;
end;
fmImprimiOS.QROrdemServico.Preview; // ESTA LINHA CHAMA O METODO PREVIEW DO RELATÓRIO
end;
o problema e que na primeira vez ele executa e mostra os dados do cliente e da os certinho, se eu fechar o form do relatório e clicar novamente no button do codigo acima gera um erro na instrução sql.
Pergunta
Guest --VAGNER --
olá pessoal, estou desenvolvendo um programa para controle dos meus serviços de manutenção de micros e estou com um problema na hora de imprimir a ordem de serviço pro cliente. tenho um codigo que passa os parametros para a query e executa do form de cadastro da os e depois chama o form de relatorio(quickreport), veja:
o problema e que na primeira vez ele executa e mostra os dados do cliente e da os certinho, se eu fechar o form do relatório e clicar novamente no button do codigo acima gera um erro na instrução sql.
vou postar a imagem do programa com o erro.
imagem do erro
Editado por MicheusRespeite as regras do forum. Não GRITE enquanto escreve! (não digite todo o texto em letras maiúsculas)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.