*_Felipe_* Postado Junho 5, 2007 Denunciar Share Postado Junho 5, 2007 quero saber como eu utilizo um erropor exemplofname:= InputBox(fname,'Caminho do arquivo:','c:\gerar brd\');AssignFile(Input,fname);nesse caso ele pede o caminho do arquivo..e depois abre, mas se o arquivo n existir da erroquero fazer que em vez de dar um erro de Delphieu diga qual foi o erro e encerre o programa.alguma coisa assimif erro='file not found' then beginclose;endelse...........end; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Junho 5, 2007 Denunciar Share Postado Junho 5, 2007 OpatryAssignFile(Input,fname);exceptShowMessage('deu erro');end;mas se voce rodar o programa dentro da IDE do Delphi, mesmo com o try ele sempremostrará o erro então pra testar rode fora...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
*_Felipe_*
quero saber como eu utilizo um erro
por exemplo
fname:= InputBox(fname,'Caminho do arquivo:','c:\gerar brd\');
AssignFile(Input,fname);
nesse caso ele pede o caminho do arquivo..
e depois abre, mas se o arquivo n existir da erro
quero fazer que em vez de dar um erro de Delphi
eu diga qual foi o erro e encerre o programa.
alguma coisa assim
if erro='file not found' then
begin
close;
end
else
...........
end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.