Tenha uma janela que é a principal, pois ela faz os cadastros dos clientes, e o botão de localizar dos clientes eu fiz e esta funcionando beleza.
mas o problema é que tem outra aba que tem um campo para fazer busca no caso, eu fiz outro botão e deixei nesta aba para que o usuario possa saber, eu tenho uma unit de funções onde esta tudo as funções do meu programa e nas janelas eu so puxa as informações e passo os comandas para as demais funcionalidade:
vou colocar aqui o que eu fiz no botão de localizar, tentei usar o if e else, mas não consegui:
procedure Tfrmalunos.spbpesClick(Sender: TObject);
begin
with vcpo do
begin
clear;
add ('Codigo');
add ('Nome');
add ('Cpf');
add ('Processos')
end;
with vvlr do
begin
clear;
add ('Codigo');
add ('Nome');
add ('Cpf');
add ('Processos')
end;
with tfrmpesquisa.create (application) do
begin
try
tabela := 'alunos';
camporetorno := 'codigo';
showmodal;
finally
free;
end;
end;
if (retorno<> '') then
begin
inherited;
leregistro();
end;
end;
procedure Tfrmalunos.leregistro;
begin
consultaregistros('alunos', 'codigo, nome, cpf, processos','codigo=' + retorno);
txtmat.text := ledados ('codigo');
txtnom.text := ledados ('nome');
txtcpf.text := ledados ('cpf');
txtpro.text := ledados ('processos');
end;
Pergunta
Guest --ROBINHO --
Ola pessoal, estou com outro problema:
Tenha uma janela que é a principal, pois ela faz os cadastros dos clientes, e o botão de localizar dos clientes eu fiz e esta funcionando beleza.
mas o problema é que tem outra aba que tem um campo para fazer busca no caso, eu fiz outro botão e deixei nesta aba para que o usuario possa saber, eu tenho uma unit de funções onde esta tudo as funções do meu programa e nas janelas eu so puxa as informações e passo os comandas para as demais funcionalidade:
vou colocar aqui o que eu fiz no botão de localizar, tentei usar o if e else, mas não consegui:
-----------------------------------------------------------------
esta procedure leregistro esta feita no formulario de funcoes que são buscadas.
se alguém poder me ajudar eu agradeço
Editado por MicheusRespeite as regras do forum. Não GRITE enquanto escreve! (não digite todo o texto em letras maiúsculas) - Reincidência
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.