Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Chave Primária

Br2007

Pergunta

Amigos,

Outro dia li em um tutorial sobre Access que eu posso ter uma tabela sem uma chave primária. Isso é correto ou é recomendável eu criar um campo qualquer de auto-numeração para virar chave primária ??

Agradeço desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Na minha opnião depende do que vai ser a Tabela.

A chave primária é uma indentidade do registro.

Exemplo, sempre quando vou fazer uma tabela para cadastro de pessoas, uso a chave primária o CPF, para Fornecedor uso o CNPJ. Porque pode haver muitos Joãos, mas um só com aquele CPF.

Te ajudou? Caso existir mais alguma duvida me de um toque.

eve_anjos@hotmail.com

Link para o comentário

• 0

Complementando o que disse o João, a chave primária serve para você ter registros únicos, em que ao menos um dos campos seja único.

Em uma tabela quem que você não precisa dessa exclusividade você não necessitará da chave primária e um campo de autonumeração apesar de poder ser sem duplicação não necessariamente será a chave primária mesmo que tenha todas as características dela.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...