Br2007 Postado Junho 6, 2007 Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 Amigos,Outro dia li em um tutorial sobre Access que eu posso ter uma tabela sem uma chave primária. Isso é correto ou é recomendável eu criar um campo qualquer de auto-numeração para virar chave primária ??Agradeço desde já ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Evanjos Postado Junho 6, 2007 Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 Na minha opnião depende do que vai ser a Tabela.A chave primária é uma indentidade do registro.Exemplo, sempre quando vou fazer uma tabela para cadastro de pessoas, uso a chave primária o CPF, para Fornecedor uso o CNPJ. Porque pode haver muitos Joãos, mas um só com aquele CPF.Te ajudou? Caso existir mais alguma duvida me de um toque.eve_anjos@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Venom Fireman Postado Junho 6, 2007 Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 Complementando o que disse o João, a chave primária serve para você ter registros únicos, em que ao menos um dos campos seja único.Em uma tabela quem que você não precisa dessa exclusividade você não necessitará da chave primária e um campo de autonumeração apesar de poder ser sem duplicação não necessariamente será a chave primária mesmo que tenha todas as características dela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Br2007 Postado Junho 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 21, 2007 Bom Dia amigos !!Desculpem a demora na resposta, mas gostaria de agradecer mais uma vez pela colaboração !!Grato, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Br2007
Amigos,
Outro dia li em um tutorial sobre Access que eu posso ter uma tabela sem uma chave primária. Isso é correto ou é recomendável eu criar um campo qualquer de auto-numeração para virar chave primária ??
Agradeço desde já !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.