Guest Eduardo Assis Postado Junho 8, 2007 Denunciar Share Postado Junho 8, 2007 Seria possivel:Tenho um Input Text onde tenho que digitar o nome da Cidade.Na sua Frente tenho um Combox já carregado todos os estados mas em seu primeiro com a palavra selecione.Gostaria que enquanto digitar o nome da cidade ele posicione o Bombox com o Estado equivalente ?E quando limpar esse input ele voltar o Combox para Selecione ?alguém teria um script desse pronto ?Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 8, 2007 Denunciar Share Postado Junho 8, 2007 Eu não tenho um script pronto, mas já tenho um problema pra você, existem cidades com o mesmo nome que aparecem em vários estados, e ai, se o cara digitar uma cidade que está nesse caso, como fica? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Eduardo Assis Postado Junho 8, 2007 Denunciar Share Postado Junho 8, 2007 Boa pergunta ...Mas aí no caso poderia mostrar algum estado e caso esteja errado ele colocaria Manualmente.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 8, 2007 Denunciar Share Postado Junho 8, 2007 Tem este codigo que eu montei e deve servir pra você:<script language="Javascript"> function BuscaSelect(campo) { campo=campo.value; campo=campo.toLowerCase(); tamanho=form.combo.length; for (i=0;i<tamanho;i++) { aux=eval("form.combo.options["+i+"].text").toLowerCase(); if (aux.indexOf(campo)==0) { form.combo.selectedIndex=i; i=tamanho; } } } </SCRIPT> <form name="form"> <input type='text' onkeyup="BuscaSelect(this);"><br><br> <select name="combo" SIZE="5"> <option value=""></option> <option value="1">Abacaxi</option> <option value="2">Banana</option> <option value="3">Banana ouro</option> <option value="4">Maça</option> </select> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Eduardo Assis Postado Junho 12, 2007 Denunciar Share Postado Junho 12, 2007 Andreia poderia me ajudar mais um pouco ?Fiz o que você me falou e tentei alterar assim: <input type='text' onkeyup="BuscaSelect(this);"> <select size="1" name=combo> <option> </option> <? include ('../admin/banco.php'); $sql="select * from cfop"; $query=mysql_query($sql,$conexao); while ($registro=mysql_fetch_array($query)) { ?> <option value=<?echo$registro[0];?>> <?echo$registro[1];?> </option> <? } ?> </select>Gostaria de digitar o codigo no input e ele mostrar a escrita no combo, seria possivel ?Abraços e obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 12, 2007 Denunciar Share Postado Junho 12, 2007 Deixa ve se entendi.... você quer que ao digitar o codigo (que vai no value do option) exiba o text do option correspondente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Eduardo Assis Postado Junho 12, 2007 Denunciar Share Postado Junho 12, 2007 Isso mesmo ...Eu Teria um Campo Código e um Combo Com os Destalhes, quando eu digitar o codigo no Input que está no banco de dados ele mostra no COMBO a Descrição correspondente.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 12, 2007 Denunciar Share Postado Junho 12, 2007 Certo, altere apenas isto:aux=eval("form.combo.options["+i+"].value"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Eduardo Assis Postado Junho 12, 2007 Denunciar Share Postado Junho 12, 2007 Nossa isso mesmo, Muito obrigado Anderia ... você é demais ++++Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Eduardo Assis
Seria possivel:
Tenho um Input Text onde tenho que digitar o nome da Cidade.
Na sua Frente tenho um Combox já carregado todos os estados mas em seu primeiro com a palavra selecione.
Gostaria que enquanto digitar o nome da cidade ele posicione o Bombox com o Estado equivalente ?
E quando limpar esse input ele voltar o Combox para Selecione ?
alguém teria um script desse pronto ?
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.