Guest --Marina -- Postado Junho 9, 2007 Denunciar Share Postado Junho 9, 2007 Olá pessoal, vim hoje aqui porque tenho duas duvidas que não conssigo achar solucao.Sou bem iniciante em delphi e as duvidas são o seguinte.No meu projeto criei 1 MEMO e 2 botoeso que eu queria fazer era o seguintequando eu clico em 1 botao escreve no MEMO TESTE 1 OK e quando clico no outro botao TESTE 2 OK.Só isso mesmo. quando clicar no botao aparece isso no MEMOE a outra duvida é quando abrir URL por um botao do delphi.Quando clicar no botao, simplismente abrir o site no browser.Se alguém consseguir me ajudar.. :lol: :lol: Estou quase acabando meu projetoObrigada ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Junho 9, 2007 Denunciar Share Postado Junho 9, 2007 OpaMarina1 Dúvida:Depois de colocar o Memo e os 2 botões, supostamente o Memo vai se chamarMemo1 e os botões Button1 e Button2, levando isto emconsideração, de um duplo clique no Button1, você irá para o código deevento do clique deste botão, então você coloca:Se você quiser "adicionar" um texto entãoMemo1.Lines.Add('TESTE 1 OK');Agora se quiser "substituir" um texto entãoMemo1.Text := 'TESTE 1 OK';e faça o mesmo com o Button2 alterando o texto para 'TESTE 2 OK'...2 Dúvida:Vá até o código do Form, pressionando a tecla F12 você altera a visualização entreo Form e o Código, deixe no código e em Uses logo no começo adicioneShellAPILembrando que para separar utilize vírgulas e para finalizar ponto e vírgula exemplousesWindows, Forms, SysUtils, Classes, ShellAPI;Depois no clique do botão você coloca istoShellExecute(Handle, nil, 'http://www.ositequevocequerabriraqui.com', nil, nil, SW_SHOWNORMAL);bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...