Guest --Marina -- Postado Junho 9, 2007 Denunciar Share Postado Junho 9, 2007 Olá pessoal, vim hoje aqui porque tenho duas duvidas que não conssigo achar solucao.Sou bem iniciante em delphi e as duvidas são o seguinte.No meu projeto criei 1 MEMO e 2 botoeso que eu queria fazer era o seguintequando eu clico em 1 botao escreve no MEMO TESTE 1 OK e quando clico no outro botao TESTE 2 OK.Só isso mesmo. quando clicar no botao aparece isso no MEMOE a outra duvida é quando abrir URL por um botao do delphi.Quando clicar no botao, simplismente abrir o site no browser.Se alguém consseguir me ajudar.. :lol: :lol: Estou quase acabando meu projetoObrigada ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Junho 9, 2007 Denunciar Share Postado Junho 9, 2007 OpaMarina1 Dúvida:Depois de colocar o Memo e os 2 botões, supostamente o Memo vai se chamarMemo1 e os botões Button1 e Button2, levando isto emconsideração, de um duplo clique no Button1, você irá para o código deevento do clique deste botão, então você coloca:Se você quiser "adicionar" um texto entãoMemo1.Lines.Add('TESTE 1 OK');Agora se quiser "substituir" um texto entãoMemo1.Text := 'TESTE 1 OK';e faça o mesmo com o Button2 alterando o texto para 'TESTE 2 OK'...2 Dúvida:Vá até o código do Form, pressionando a tecla F12 você altera a visualização entreo Form e o Código, deixe no código e em Uses logo no começo adicioneShellAPILembrando que para separar utilize vírgulas e para finalizar ponto e vírgula exemplousesWindows, Forms, SysUtils, Classes, ShellAPI;Depois no clique do botão você coloca istoShellExecute(Handle, nil, 'http://www.ositequevocequerabriraqui.com', nil, nil, SW_SHOWNORMAL);bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Marina -- Postado Junho 9, 2007 Denunciar Share Postado Junho 9, 2007 Meu deus, isso é perfeito.. tudo de primeira quando compilei nenhum erro. :P :P Muito obrigada, já vi que aqui o pessoal ajuda de verdadeBjss :lol: :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Marina -- Postado Junho 9, 2007 Denunciar Share Postado Junho 9, 2007 Ahh, mais uma coisa, não nessecariamente eu iria precisar mas..tipo quando eu clico no botao qualquer.no memo gostaria que ele escrevesseloading.loading..loading...CompletoIsso tem como escrever no MEMO somente apertando 1 botao? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --felipe -- Postado Junho 15, 2007 Denunciar Share Postado Junho 15, 2007 Ahh, mais uma coisa, não nessecariamente eu iria precisar mas..tipo quando eu clico no botao qualquer.no memo gostaria que ele escrevesseloading.loading..loading...CompletoIsso tem como escrever no MEMO somente apertando 1 botao?Memo1.text:='loading.';Memo1.lines.add('loading..');Memo1.lines.add('loading...');Memo1.lines.add('Completo'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Marina --
Olá pessoal, vim hoje aqui porque tenho duas duvidas que não conssigo achar solucao.
Sou bem iniciante em delphi e as duvidas são o seguinte.
No meu projeto criei 1 MEMO e 2 botoes
o que eu queria fazer era o seguinte
quando eu clico em 1 botao escreve no MEMO TESTE 1 OK e quando clico no outro botao TESTE 2 OK.
Só isso mesmo. quando clicar no botao aparece isso no MEMO
E a outra duvida é quando abrir URL por um botao do delphi.
Quando clicar no botao, simplismente abrir o site no browser.
Se alguém consseguir me ajudar.. :lol: :lol:
Estou quase acabando meu projeto
Obrigada ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.