Mário Miranda Postado Junho 11, 2007 Denunciar Share Postado Junho 11, 2007 Olá pessoal.Gostaria de saber como posso bloquear a digitação algum caracter.Obrigado e até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 11, 2007 Denunciar Share Postado Junho 11, 2007 Esta função bloqueia o enter:<script language="javascript"> function bloqEnter(objEvent) { var iKeyCode; iKeyCode = objEvent.keyCode; if(iKeyCode == 13) return false; return true; } </script> <form method="post"> Nome :<input type="text" name="nome" onkeypress="return bloqEnter(event)"> <input type="submit" value="Enviar"> </form>adapte-o pegando o codigo ASCII da tecla que você quer bloquear substituindo onde está o 13(enter) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mário Miranda Postado Junho 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 11, 2007 valeu pela força Andréia.T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mário Miranda Postado Junho 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 12, 2007 Andreia, ou quem puder ajudar.foi me passado essa função para bloqueio de caracteres.<script language="javascript"> function bloqenter(objEvent) { var iKeyCode; iKeyCode = objEvent.keyCode; if(iKeyCode == 13) return false; return true; } </script>Esta bloquearia o Enter. Só que se eu substituir o código 13 por outro, a função não funciona.Desde já agradeço a ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 12, 2007 Denunciar Share Postado Junho 12, 2007 Qual a tecla que você quer bloquear? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mário Miranda Postado Junho 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 12, 2007 Então Andréia.Gostaria de evitar a digitação da exclamação (!)Na tabela ASCII o código é o 33, mas não funcionou..Com o Enter(13) funciona normal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 12, 2007 Denunciar Share Postado Junho 12, 2007 testado no IE e FF:<script language="javascript"> function Bloqueia(caracter) { var tecla; if(window.event) { // Internet Explorer tecla = event.keyCode; } else { // Firefox tecla = caracter.which; } if(tecla == 33) { return false; } else { return true; } } </script> <input type="text" name="campo" onKeyPress="return Bloqueia(event);"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mário Miranda Postado Junho 12, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 12, 2007 Agora funcionou!Mais uma vez obrigado pela força Andréia.Abraços e até + Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CaduShion Postado Outubro 4, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2007 Essa função eu chamaria ela no meu código de que forma, estou programando em Vb.net? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Outubro 4, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 4, 2007 coloca no onkeypress do Web Form Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe Damasceno Postado Agosto 28, 2018 Denunciar Share Postado Agosto 28, 2018 Eu estava procurando por uma função que bloqueasse teclas e a solução da Andreia foi a única que funcionou pra mim! Muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mário Miranda
Olá pessoal.
Gostaria de saber como posso bloquear a digitação algum caracter.
Obrigado e até +
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.