Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Envios Automaticos


rogernem

Pergunta

Pessoal, tenho um sistema onde cadastro emails com datas de aniversário.

Atualmente quando alguém faz aniversário em uma data específica eu manualmente entro no cpanel e crio um cronjob para o sistema enviar um email de parabéns na data de aniversario do cliente.

Queria saber se de alguma forma automática o meu sistema poderia verificar que hoje é dia X e que

neste dia tem Y usuários fazendo aniversário e então que ele deve mandar o email para eles, TUDO ISSO DE FORMA AUTOMÁTICA,sem ter que entrar no sistema e ficar apertando botão?

Ou ainda que no momento que eu cadastro um usuario pelo meu gerenciador, que o meu sistema crie um cronjob automatico atraves do php sem eu ter que entrar no cpanel e criar um cronjob para isso

Como as empresas de cobrancas de internet mandam suas cobrancas automaticas?

Duvido que seja manualmente. É tipo isso que preciso

Algo que nem isso tem:

http://www.suportefacil.com/sistema/index....40&nav=0,13

"No cobrancafacil voce cadastra seus clientes e pode cobra-los via boleto, deposito ou paypal. O envio da cobranca é automatico, sempre que o cliente cadastrado estiver vencendo. É voce quem define quantos dias antes e depois dos vencimentos os e-mails"

É possivel? alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Claro... basta você fazer um script que pesquise todos os usuários que tem data de aniversário igual a hoje e envie o e-mail... como pode ser mais de um vai ter que fazer um laço para isso... algo do tipo:

<?php

//Coloca a parte de conexão ao banco...

$hoje = date('Y-m-d');
$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE campo_da_data = '$hoje'");
while ($x = mysql_fetch_array($sql)){
//Manda o e-mail...
}
?>

Ai você coloca isso dai para rodar no CRON uma vez ao dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tá ai uma coisa que eu nunca tentei fazer... mas provavelmente não vai funcionar (segundo o que eu tenho em mente), pois isso vai exigir uma interação diretamente com algum software do servidor, o que vai pedir system ou shell-exec, mas ai entra o outro problema, quando safe mode está ativado essas 2 funções não funcionam... e como isso é padrão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...