Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Php E Mysql Acesso Remoto


WILLPHP

Pergunta

Olá pessoal, sou novo aqui neste forum.

Bom, meu problema é o seguinte, eu uso easyPHP1-8 e ele me ajuda a configurar o php e o apache,

pelo easyphp estou trabalhando domo localhost ou 127.0.0.1 que é o ip dado ao localhost.

Estou construindo uma pagina e quis testar ela para meu irmão acessar pelo outro computador do trabalho dele.

Configurei o apache com o ip do computador dado na internet . e no mysql também coloquei o mesmo ip,

até que a pagina fica acessivel mas o banco de dados não.

ele mostra o seguinte warning + ou - assim warning: particul-bcbc! você não tem acesso a este servidor mysql.

Creio que este erro é na configuração do mysql, queria saber se tem alguém que pode me socorrer para resolver este problema

Por Favor me ajudem!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom dia!

O servidor do MySQL, por segurança, além de login e senha, trabalha com permissões de hosts, ou computadores.

Pra você entender legal...

Cada conexão com a internet possui um IP, certo?

Então, o MySQL precisa ser configurado para dar acesso a cada IP que você deseja fazer acessá-lo, ou já liberar para todo mundo, o que não é recomendável!

Isso funciona bem porque quando alguém acessa um site que utilize MySQL, não é esse cliente que acessa o banco de dados, mas o servidor!

O que você precisa fazer então é o seguinte.

Na sua máquina, digite http://localhost/phpmyadmin

Coloque o login e a senha do seu database, se estes forem requisitados.

No menu lateral mostrará uma combo com os databases que você possúi, e na parte de conteúdo, um botão chamado Privilégios.

Clique neste botão (Privilégios) e crie um login e uma senha novos, com as permissões que você utilizará no site, ou, marque simplesmente todas elas.

No campo Host, coloque o IP da máquina de trabalho do seu irmão!

Mande executar a ação (botão executar) e está feito!

Agora o site rodará normalmente através do Apache dele!

(Em hosts, você pode colocar também % para permitir acesso de qualquer lugar, porém isso exigirá uma reconfiguração do phpmyadmin para que não hajam invasões)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom dia!

O servidor do MySQL, por segurança, além de login e senha, trabalha com permissões de hosts, ou computadores.

Pra você entender legal...

Cada conexão com a internet possui um IP, certo?

Então, o MySQL precisa ser configurado para dar acesso a cada IP que você deseja fazer acessá-lo, ou já liberar para todo mundo, o que não é recomendável!

Isso funciona bem porque quando alguém acessa um site que utilize MySQL, não é esse cliente que acessa o banco de dados, mas o servidor!

O que você precisa fazer então é o seguinte.

Na sua máquina, digite http://localhost/phpmyadmin

Coloque o login e a senha do seu database, se estes forem requisitados.

No menu lateral mostrará uma combo com os databases que você possúi, e na parte de conteúdo, um botão chamado Privilégios.

Clique neste botão (Privilégios) e crie um login e uma senha novos, com as permissões que você utilizará no site, ou, marque simplesmente todas elas.

No campo Host, coloque o IP da máquina de trabalho do seu irmão!

Mande executar a ação (botão executar) e está feito!

Agora o site rodará normalmente através do Apache dele!

(Em hosts, você pode colocar também % para permitir acesso de qualquer lugar, porém isso exigirá uma reconfiguração do phpmyadmin para que não hajam invasões)

Oi, amigo deu tudo certo Obrigado!

Queria descrever os porcessos que eu fiz pra ver c você acha seguro e para o pessoal que pesquisar no forum.

->phpmyadmin

Bem, no phpmyadmin eu adcionei um usuario no mysql como visitante e senha visitante também com privilegios apenas SELECT . o servidor coloquei "%" para qualquer computador na internet acessar.

->Apache

eu me conectei a internet com o IP de 200.140.175.132, então configurei o arquivo httpd.conf onde substitui os numeros 127.0.0.1 (localhost) por pelo numero de IP acima da conexão do meu computador.

->Mysql

Bom, quando disponiblizei a paginar pra testar com meu amigo que estava online no MSN, estava dando erro do mysql, ele não conseguia conexão com o mysql.

Aqui que está minha duvida, no arquivo my.ini do mysql,

Então eu configurei o my.ini na linha bind-address e subustitui 127.0.0.1 pelo IP da minha maquina logada na internet

que é 200.140.175.132. E a partir dai deu tudo certo.

Bom caro amigo minha pequena duvida e estou comedo, prefiro pergunta pra você antes de fazer.

Se isso deixa vulneravel a base de dados do site? e como posso fazer pra melhorar a segurança da base dados?

E Muito Obrigado me serviu de grande ajuda.

falou um Abraço

Editado por WILLPHP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, se você liberou para todo mundo (%) somente a permissão SELECT, todo mundo (que conseguir adivinhar o usuário e senha) poderá visualizar seu database, mas não poderá alterar e nem excluir nada.

Dependendo dos dados que você salvar, pode ser meio inseguro, pois qualquer computador poderá acessar diretamente seu database e ler seus dados.

Seria ruim se você salvasse sua carteira de clientes, com nome, endereço, documentos e tal.

O que você pode fazer é trocar o % pelo IP do servidor que hospedará o site.

Quanto ao Bind, isso acontece com computadores que tem duas ou mais interfaces de rede, pois ele define o IP que o servidor MySQL escutará.

Vamos supor que você tenha 3 redes instaladas:

192.168.0.1

192.168.0.2

192.168.0.3

Se você definir o Bind para o 192.168.0.1, a porta utilizará este IP e este adaptador para trabalhar, e não aceitará consultas vindas do 192.168.0.2 e 192.168.0.3.

Quando é colocado um IP da internet, ele verifica qual é o adaptador utilizado pra internet e escuta somente ele.

Não sei ao certo no MySQL, mas no eAthena, emulador de RagnaröK (que eu utilizei bastante quando tinha o Ragnalex), a linha do Bind pode ser comentada (colocada um // na frente) que o próprio eAthena fazia a busca automaticamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...