Adriano Marcio Postado Dezembro 19, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2003 Quero converter uma string em uma variavel de banco de dados.Exemplo:For I=1 to 10 dobegin x:='Teste'+IntToStr(I) {existe uma variavel chamada Teste1 no banco de dados} Edit1.Text:=x.value {Sei que não dá certo isto acima, mas é isto que quero fazer. Chamar uma variavel através de outras}end;Agradecido, Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kartter Postado Dezembro 20, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 20, 2003 Como assim variável no banco de dados??você tah querendo acessar o valor de um campo do seu bd não é isso?entaum, primeiramente, sendo a variavel "x", uma var que você definiu, ela não tem a sintaxe:: x.value, porque o valor dela é o proprio x.entaum se você quer fazer aquele código, primeiramente você deveria procurar no bd se existe algum valor de um campo que se equivale a sua variável x.Qualquer coisa post de novo.falow!Kartter Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Adriano Marcio Postado Dezembro 26, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 26, 2003 Fala Karter!obrigado por me responder cara.É o seguinte: estou fazendo uma função que acesse uma variável de banco de dados, sendo que o nome mude automaticamente com o FOR. Sei fazer no clipper mas no delphi, tá difícil véi.Existe variáveis no banco de dados FRETE chamadas re0, re1, re2, re3, re4, re5, re6 , re7, re8, re9, e de acordo com a região o valor do frete muda.Exemplo no clipperFOR I=0 TO 9 X="re"+string(I) // Converto a variável I em string e formo o nome "re0" IF regiao=I frete=&X // Assim o frete da região 0 será destinada para variavel frete // e assim por diante. // O simbolo & informa que a string X é uma variável ENDIFNEXTMas no delphi, como faz isso?O que substitui o símbolo &? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest CorN_Sk8[#DelphiX] Postado Janeiro 7, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 7, 2004 num intendi muito o que voce quer, mais vou tentar ajudar...For I := 0 to 9 do begin vX := 're'+ inttostr(I); //a variavel vX vai ser igual re + o valor de I If regiao = I then // se a regiao que é INTEGER(inteiro) for = I Frete := vX; //o frete vai ser = re+I {agora implementa isso no banco de dados... FalowS #DelphiX} end; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Adriano Marcio Postado Janeiro 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 8, 2004 Karter, obrigado pela paciência.É seguinte na programação clipper este simbolo "&" significa que o valor de uma variavel tipo string não é string mas uma variável.Ex:X / Variavel stringY1,Y2,Y3 / Variáveis publicadas em outro lugar do programa que já contem valores definidos, a saber:Y1=10Y2=20Y3=30--------------------------------Agora quero chamar as variáveis Y1,Y2,Y3 sem escreve-las, eu faria assim no clipper:.FOR I=1 TO 3. X="Y"+STR(I,1) / X Receberá os valores string "Y1","Y2","Y3". respectivamente. / Agora vou chamar as variaveis Y que já tem valores . definidos e depositar os valores de Y em Z.. Z=&X / Está linha é o que quero fazer no delphi. Z recebe na primeira volta . do for o valor 10, na segunda 20 e na terceira 30.NEXTAgradecido pela ajuda. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kartter Postado Janeiro 12, 2004 Denunciar Share Postado Janeiro 12, 2004 Aki Adriano, pode fazer que nem o CorN_Sk8[#DelphiX] postou que funciona beleza. For I := 0 to 9 do begin vX := 're'+ inttostr(I); //a variavel vX vai ser igual re + o valor de I If regiao = I then // se a regiao que é INTEGER(inteiro) for = I Frete := vX; //o frete vai ser = re+I {agora implementa isso no banco de dados... FalowS #DelphiX} end; Qualquer coisa estamos aífalowkartter Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KeitaroSan Postado Fevereiro 10, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 10, 2004 *buscano posts do fundo do baú , porém interessante*Entendi exatamente o que o nosso amigo Adriando quer, issow que ele quer fazer, é algo como criar variaveis em tempo de execução, tipo no PHP...Não sabia que em Clipper era possivel fazer uma coisa dessa, na verdade, eu nem sei nada de clipper também, hahaha ^__^''''Bom, bom... o negocio é que eu nunca vi, e nem nunca consegui achar como fazer isso no Delphi, depois que aprendi fazer isso em PHP, procurei bastante como fazer isso no Delphi, porém não achei nada sobre...Mas do modo que o Delphi trabalha com tabelas nom é necessario isso que você está tentando fazer, pois poderia ser feito assim:For I := 0 to 9 do begin vX := 're'+ inttostr(I); //a variavel vX vai ser igual re + o valor de I If regiao = I then // se a regiao que é INTEGER(inteiro) for = I Frete := TABLE1.FIELDBYNAME(vX).ASFLOAT; //o frete vai ser = re+I, COLOQUEI ASFLOAT considerando que o valor do campo seja numero flutuante e Frete seja também numero flutuante {agora implementa isso no banco de dados... FalowS #DelphiX} end; e tipow, analisando esse código, acho que poderia ser resumido a uma unica linha assim: Frete := TABLE1.FIELDBYNAME('re'+IntToStr(regiao)).ASFLOAT;Essa linha fica até maix viável, pois ele nom faz as 10 checagens, ele vai direto ao ponto Bom, acho que quase 3 meses depois, o autor do post já nom deve maix necessitar dissow, não é?? heheheheMas é que achei interessante a pergunta dele ^__^vps.: o Unico metodo de criação de variavel em tempo de execucao de conheço, seria atraves de array dinamico Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Adriano Marcio
Quero converter uma string em uma variavel de banco de dados.
Exemplo:
For I=1 to 10 do
begin
x:='Teste'+IntToStr(I)
{existe uma variavel chamada Teste1 no banco de dados}
Edit1.Text:=x.value
{Sei que não dá certo isto acima, mas é isto que quero fazer. Chamar uma variavel através de outras}
end;
Agradecido,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados