Guest --Marcos -- Postado Junho 13, 2007 Denunciar Share Postado Junho 13, 2007 Ola pessoal !Gostaria da ajuda de vocês :tenho uma variavel que contem a diferença entre duas horas distintasExemplo : 01:09, preciso fazer um calculo onde multiplico essa hora por um valor ex: 01:09 * 15,tentei um codigo bem tosco e não consegui.$teste = '01:09'$teste = str_replace(":",",",$teste);return $teste * 15;mas o Resultado é sempre 15, ele não esta considerando as casas decimais.Como posso resolver isso ?Muito obrigado a Todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Junho 13, 2007 Denunciar Share Postado Junho 13, 2007 (editado) É que você está utilizando a vírgula como divisor decimal, quando o padrão do PHP é o ponto!Você pode fazer o seguinte:$teste = '01:09'; $teste = str_replace(":",".",$teste); $teste = $teste * 15; echo "$teste"; Isso fará a multiplicação e exibirá o resultado. Se você quiser, depois de feita a operação, exibir o resultado no nosso formato, com a vírgula separando os decimais, faça da seguinte forma: $teste = '01:09'; $teste = str_replace(":",".",$teste); $teste = $teste * 15; $teste = str_replace(".",",",$teste); return $teste;Só não se esqueça que fazendo isso, o PHP deixa de considerar a variável como data/hora!(As edições no post são sempre para fazer alguma correção) Editado Junho 13, 2007 por Lvcifer! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Marcos --
Ola pessoal !
Gostaria da ajuda de vocês :
tenho uma variavel que contem a diferença entre duas horas distintas
Exemplo : 01:09, preciso fazer um calculo onde multiplico essa hora por um valor ex: 01:09 * 15,
tentei um codigo bem tosco e não consegui.
$teste = '01:09'
$teste = str_replace(":",",",$teste);
return $teste * 15;
mas o Resultado é sempre 15, ele não esta considerando as casas decimais.
Como posso resolver isso ?
Muito obrigado a Todos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.