Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Na Codificação Da Página

hen_fabio

Pergunta

Bem pessoal, primeira vez que eu to postando aqui

estou com um problema com o PHP, a página que está sendo gerada com os caracteres errados,

por exemplo:

Manhã está exibindo como ManhÆ

E Fábio está exibindo como F bio (um espaço no lugar do á)

testei já mudar a codificação da página para UTF-8 ou ISO 8859 e em nenhuma das duas é exibido corretamente

o site está hospedado no meu pc local e o banco de dados é o MS SQL Server (99% das vezes se usa MySql mas este é um trabalho da escola e tive que usar o SQL Server)

Estou em dúvida se o problema possa ser alguma configuração do SQL, e não encontrei nada parecido em algum lugar, espero que alguém possa me ajudar

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Primeiramente, bem-vindo ao fórum. :)

Pode haver um erro na codificação do banco de dados. Os caracteres estão assim no banco de dados também ou somente ficam assim quando são exibidos no navegador?

Abraços,

Beraldo

Opa, vlw pela ajuda

também pensei em ser problema de configuração do bd mas num sei o que seria que eu poderia alterar, eles ficam assim no navegador, em um programa feito em VB que acessa o mesmo db é tudo exibido perfeitamente

abraços

Link para o comentário

• 0

Cara, o problema é nos caracteres especiais?

Se for, para resolver seu problema, você precisa criar um script PHP que transforme estes caracteres em seus respectivos códigos antes de salva-lo no bd.

Por exemplo, á é &aacute, ã é ã

Sim, eu sei, se você fizer isso, o programa em PHP passará a mostrar tudo errado!

Pra isso, você pode definir a codificação no topo de cada página que for abrir os dados do db.

Não é a maneira mais recomendável, mas funciona!

Então, vamos a gambiarra...

<?php header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true) ?>

(Sei que dirá que já mudou a codificação e não funcionou, mas eu já tive o mesmo problema, e o único que resolveu foi esse header.)

Editado por Lvcifer!
Link para o comentário

• 0
Cara, o problema é nos caracteres especiais?

Se for, para resolver seu problema, você precisa criar um script PHP que transforme estes caracteres em seus respectivos códigos antes de salva-lo no bd.

Por exemplo, á é &aacute, ã é &atilde;

Sim, eu sei, se você fizer isso, o programa em PHP passará a mostrar tudo errado!

Pra isso, você pode definir a codificação no topo de cada página que for abrir os dados do db.

Não é a maneira mais recomendável, mas funciona!

Então, vamos a gambiarra...

<?php header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true) ?>

(Sei que dirá que já mudou a codificação e não funcionou, mas eu já tive o mesmo problema, e o único que resolveu foi esse header.)

Tentarei, mas hoje, olhando um pouco, pensei que poderia ser a collation do bd, qual quer deve ser usada para um correto funcionamento?

Link para o comentário

• 0

Estou conseguindo arrumar quase todos com replace, o problema está sendo com o á, pois ele exibe como " " (um espaço) na pagina.

Os outros consigo com:

[code
$nomedisc = ereg_replace("¢", "_oacute;", ereg_replace("¡","_iacute;", ereg_replace("ˆ","_ecirc;", $linha5["disciplina"])));

Quando vejo o codigo fonte, pelo Navegador, exibe

F_nbsp;bio

porem não funciona um ereg_replace("_nbsp;", "_aacute;", $linha5["disciplina"]);

PS: Onde tem _ é &, tirei para exibir normal no forum

Editado por hen_fabio
Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,5k
  • Criar Novo...