Guest Alouprado Postado Junho 15, 2007 Denunciar Share Postado Junho 15, 2007 Olá Profissionais da WEB, mais uma vez estou aqui pedindo uma ajudinha a quem sabe!Bom eu me mato em tutoriais mais nunca da certo, ou da algum errinho...vamos lá a mais uma duvida!Bom fiz um mural de recados para colocar em meu site pessoal, para amigos ou quem visitar deixar recados e coisa e tal...ele possui os seguintes arquivos:comentarios - um documento de testo - tipi bloco de notas.Php counter - um documento de texto - tipo bloco de notas.contador - PHP - script.grava_comentario - PHP - script.le_texto_externo - PHP - script.comments_mx - Fla - e o fla é logico.No arquivo "contador" temos o seguinte:<?php$filename = "PHPCounter.txt";$fp = fopen( $filename,"r");$Old = fread($fp, 100);fclose( $fp ); $Old = split ("=", $Old, 5);$NewCount = $Old[1] + '1';$New = "Count=$NewCount";$fp = fopen( $filename,"w+");if (flock($fp, 2)) { fwrite($fp, $New, 100); }fclose( $fp );?>No arquivo "grava_comentario" temos:<?php$filename=comentarios.txt"; //identifica o arquivo$quebra="<br>"; //crio várias strings para montar o texto com formato$variavel = "=========================<br>"; //tags html que o flash interpreta sem probelmas$atamanho="<font size='9'>" ; //todas estas strings vão formar uma total que é gravada no txt$ftamanho="</font>";$abold="<b>";$fbold="</b>";$handle = fopen ($filename, "r"); //le o arquivo e transforma o conteúdo numa string$conteudo_a = fread ($handle, filesize ($filename));$texto=$_POST["comentario]; //recebe do flash estas tres variáveis via "post"$nome=$_POST["nome"];$marcador=$atamanho.$_POST["data_hora"].$ftamanho;$mensagem = $texto.$quebra.$abold.$nome.$fbold.$quebra.$marcador.$quebra.$variavel.$conteudo_a ;$fp = fopen($filename,w); //a string acima é o total que vai ser gravado no txtif (fwrite($fp,$mensagem)) //atraves desta função{die ("resposta=OK");} //se for feita a gravação dos dados envia para o flash uma respostaelse { die ("resposta=ERR");} //que vai enviar o swf para o frame especificadofclose($fp);fclose($handle);?>No arquivo "le_texto" temos:<?php$filename = "comentarios.txt";$handle = fopen ($filename, "r"); //Abre, lê e transforma numa string o conteúdo$conteudo = fread ($handle, filesize ($filename)); // do arquivo comentários.txt$indesejado=array("&"); //identifica o caractere indesejado$substituto=array("%26"); //identifica o caractere substituto$novafrase= str_replace($indesejado, $substituto, $conteudo); //nesta função troca dentro da stringecho "&texto_final=$novafrase"; //o indesejado pelo substituto e cria uma nova stringfclose ($handle); //disponibiliza para o flash e fecha o arquivo txt.?>ACONTECE QUE QUANDO COLOCO PARA FUNCIONAL ONDE É PRA FICAR OS RECADOS FICA A MENSSAGEM ASSIM:$novafrase"; //o indesejado pelo substituto e cria uma nova stringfclose ($handle); //disponibiliza para o flash e fecha o arquivo txt.?>Quem poderia me ajudar essa ?So esta faltando poucos coisas para finalmente eu colocar - lo na REDE.Serie muito grato a quem me ajudar...valeu amigos.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Julho 12, 2007 Denunciar Share Postado Julho 12, 2007 ata.. agora entendi sua duvida em outro tópico...cara.. você so postou o codigo PHP cade o FLASH.. e coisa boba que você deve ta errando.. coloca o AS aí!! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Alouprado
Olá Profissionais da WEB, mais uma vez estou aqui pedindo uma ajudinha a quem sabe!
Bom eu me mato em tutoriais mais nunca da certo, ou da algum errinho...
vamos lá a mais uma duvida!
Bom fiz um mural de recados para colocar em meu site pessoal, para amigos ou quem visitar deixar recados e coisa e tal...
ele possui os seguintes arquivos:
comentarios - um documento de testo - tipi bloco de notas.
Php counter - um documento de texto - tipo bloco de notas.
contador - PHP - script.
grava_comentario - PHP - script.
le_texto_externo - PHP - script.
comments_mx - Fla - e o fla é logico.
No arquivo "contador" temos o seguinte:
<?php
$filename = "PHPCounter.txt";
$fp = fopen( $filename,"r");
$Old = fread($fp, 100);
fclose( $fp );
$Old = split ("=", $Old, 5);
$NewCount = $Old[1] + '1';
$New = "Count=$NewCount";
$fp = fopen( $filename,"w+");
if (flock($fp, 2)) {
fwrite($fp, $New, 100); }
fclose( $fp );
?>
No arquivo "grava_comentario" temos:
<?php
$filename=comentarios.txt"; //identifica o arquivo
$quebra="<br>"; //crio várias strings para montar o texto com formato
$variavel = "=========================<br>"; //tags html que o flash interpreta sem probelmas
$atamanho="<font size='9'>" ; //todas estas strings vão formar uma total que é gravada no txt
$ftamanho="</font>";
$abold="<b>";
$fbold="</b>";
$handle = fopen ($filename, "r"); //le o arquivo e transforma o conteúdo numa string
$conteudo_a = fread ($handle, filesize ($filename));
$texto=$_POST["comentario]; //recebe do flash estas tres variáveis via "post"
$nome=$_POST["nome"];
$marcador=$atamanho.$_POST["data_hora"].$ftamanho;
$mensagem = $texto.$quebra.$abold.$nome.$fbold.$quebra.$marcador.$quebra.$variavel.$conteudo_a ;
$fp = fopen($filename,w); //a string acima é o total que vai ser gravado no txt
if (fwrite($fp,$mensagem)) //atraves desta função
{die ("resposta=OK");} //se for feita a gravação dos dados envia para o flash uma resposta
else { die ("resposta=ERR");} //que vai enviar o swf para o frame especificado
fclose($fp);
fclose($handle);
?>
No arquivo "le_texto" temos:
<?php
$filename = "comentarios.txt";
$handle = fopen ($filename, "r"); //Abre, lê e transforma numa string o conteúdo
$conteudo = fread ($handle, filesize ($filename)); // do arquivo comentários.txt
$indesejado=array("&"); //identifica o caractere indesejado
$substituto=array("%26"); //identifica o caractere substituto
$novafrase= str_replace($indesejado, $substituto, $conteudo); //nesta função troca dentro da string
echo "&texto_final=$novafrase"; //o indesejado pelo substituto e cria uma nova string
fclose ($handle); //disponibiliza para o flash e fecha o arquivo txt.
?>
ACONTECE QUE QUANDO COLOCO PARA FUNCIONAL ONDE É PRA FICAR OS RECADOS FICA A MENSSAGEM ASSIM:
$novafrase"; //o indesejado pelo substituto e cria uma nova string
fclose ($handle); //disponibiliza para o flash e fecha o arquivo txt.
?>
Quem poderia me ajudar essa ?
So esta faltando poucos coisas para finalmente eu colocar - lo na REDE.
Serie muito grato a quem me ajudar...
valeu amigos....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.