Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Html Form Action


Matrox

Pergunta

Ola gente,

Estou com um problema que não sei resolver por pouco conheciento de HTML...

Tenho um form principal que lista vários registros e que coloquei um botão de pesquisa que abre um outro form somente com uma caixa texto e botão para colocar o que quer encontrar e retornar ao form principal já selecionando somente o desejado entre as centenas de registros do banco.

Mas 'está difícil' pra mim, de retornar ao form principal com a variavel do form filha e tambem o resultado está voltando "dentro" do form filha e não fechando o form filhe e voltando ao forme principal.

me fiz entender? :P

Segue o código que usei:

Form principal

=========

' ****** Parâmetros recebidos pela página

strCodEmpreend = Request.QueryString("ce")

strAcao = Request.QueryString("acao")

strDocAss = Request.QueryString("pe") ' trago do form filha

If strDocAss <> "" then

strComando = " SELECT * FROM VwDocumentos " & _

" WHERE NOMOrgaoEmissor LIKE '%" & strDocAss & "%'"

strDocAss=""

End If

' ****** Abre os conjuntos de registros

Set rstDA = con.Execute(strComando)

Form Filha

=======

Dim strDocAss

strDocAss = Request.Form("textDocAss")

<form name="frmfilha" action="frmprincipal?ce=<%=strCodEmpreend%>&acao=<%=strAcao%>&pe=<%=strDocAss%>" method="post">

<input type=hidden name=htxtOperacao>

<!--Dados de Pesquisa-->

<table border="0" cellspacing="0" width="85%" align="center">

<tr>

<td width="15%" class="fntpadrao" nowrap>Pesquisar:</td>

<td width="14%"><input type="text" name="textDocAss" value="<%=strDocAss%>" ></td>

<td width="71%" class="fntpadrao" nowrap><input type="submit" name="-pesquisa2" value="Pesquisar"></td>

</tr>

=========

Ou seja o form Filha no action está dando erro em

- Tras o Form principal 'dentro' do form filha e a variável strDocAss está como vazio..

Agradeço a todos pela ajuda.

Gande abraço

Ivan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é não deu pra entender muito.... você quer passar uma variavel da pagina atual(que seria a filha) pra pagina inicial(mae)?

Como que você volta pra pagina inicial, por botao? por link? Por botao você pode colocar um hidden e no link pode jogar direto na url

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
é não deu pra entender muito.... você quer passar uma variavel da pagina atual(que seria a filha) pra pagina inicial(mae)?

Como que você volta pra pagina inicial, por botao? por link? Por botao você pode colocar um hidden e no link pode jogar direto na url

Olá Andréia

Vou tentar explicar melhor...

1- Form principal tem um botão para abrir um form filha Pesquisa.

2- Form Filha tem um textBox e um Botão

2.1- Nesse form filha o usuário deve colocar a palava que quer pesquisar.

2.2- Ao clicar no botão pesquisar, pegar a variavel que está no form filha e levar a informação para o form principal.

3- Form filha terá que fexhar logo que clicar na palavra pesquisar

4- Form principal, recebendo a variavel do form filha , fazer o select no banco com esse dado e mostrar o que foi selecionado.

Meu problema está em , o form filha ao clicar em pesquisar, esse form está trazendo o form principal "dentro dele" e não voltando ao form principal que está ao fundo.

Ou seja, o comando...

<form name="frmfilha" action="frmprincipal?ce=<%=strCodEmpreend%>&acao=<%=strAcao%>&pe=<%=strDocAss%>" method="post">

<input type=hidden name=htxtOperacao> está errado , não entendi como voltar ao form principal.

Ou se devo colocar o form filha não como...

><input type="text" name="textDocAss" value="<%=strDocAss%>" ></td>

<td width="71%" class="fntpadrao" nowrap><input type="submit" name="-pesquisa2" value="Pesquisar"></td>

Deu a entender???

Grande abraço pela ajuda.

Ivan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...