Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Gd

itibere

Pergunta

Olá, estou desenvolvendo um siste e o mesmo cria um gráfico na página so que estou com problemas com a biblioteca Gd, o php retorna os seguinte erro quando tento executar o script:

Call to undefined function ImageCreate();

Já instaleio a biblioteca no linux e já abilitei o gd no php, mas mesmo assim ele não funciona, quando rodo o phpinfo() para ver as configuração do php, não tem nada sobre a biblioteca gd.

Alguém sabe como faço para habilita-la nop php , que já esta compilado, para que eu não tenha que compila-lo de novo.

Obrigado, e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

ESerra, Bom dia eu já descomentei sim, eu uso o slackware 10, e descomentei o php.ini que fica na pasta do apache,(uso o apache 2), o phpinfo meretorna o seguinte:

'./configure' '--prefix=/usr' '--sysconfdir=/etc' '--with-apxs2' '--enable-force-cgi-redirect' '--enable-discard-path' '--enable-fastcgi' '--with-config-file-path=/etc/apache2' '--enable-sigchild' '--with-openssl' '--with-zlib' '--enable-bcmath' '--with-bz2' '--enable-calendar' '--with-curl=shared' '--enable-dba=shared' '--with-gdbm' '--with-db4' '--with-inifile' '--with-flatfile' '--enable-dbase' '--enable-dom' '--enable-exif' '--enable-filepro' '--enable-ftp' '--with-gd=shared' '--with-jpeg-dir=/usr' '--with-png-dir=/usr' '--with-xpm-dir=/usr/X11R6' '--with-freetype-dir=/usr' '--with-t1lib' '--with-gettext=shared' '--with-gmp=shared' '--with-iconv' '--with-imap=shared' '--with-imap-ssl' '--with-interbase=shared,/opt/firebird' '--with-ldap=shared' '--enable-mbstring' '--with-mhash=shared' '--with-mysql=shared,/usr' '--with-mysqli=shared' '--with-ncurses' '--with-unixODBC=shared,/usr' '--enable-pcntl' '--with-pdo-firebird=shared' '--with-pdo-mysql=shared' '--with-pdo-odbc=shared,unixODBC,/usr' '--with-pdo-pgsql=shared' '--with-pdo-sqlite=shared,/usr' '--with-pgsql=shared' '--with-pspell=shared' '--with-readline=shared' '--enable-shmop' '--enable-snmp' '--enable-soap' '--enable-sockets' '--with-sqlite=shared,/usr' '--enable-sysvmsg' '--enable-sysvsem' '--enable-sysvshm' '--with-tidy=shared,/usr' '--enable-wddx' '--enable-xml' '--with-xsl' '--with-tsrm-pthreads' '--enable-shared' '--with-pic'

Eu to usnado um script para testar:

<?

function describeGDdyn(){

echo "<ul>";

echo "<li>GD support: ";

if(function_exists("gd_info")){

echo "<font color=\"#00ff00\">yes</font>";

$info = gd_info();

$keys = array_keys($info);

for($i=1;$i<count($keys);$i++){

echo "</li>\n<li>".$keys[$i] .": " . yesNo($info[$keys[$i]]);

}

}else{

echo "<font color=\"#ff0000\">no</font>";

}

echo "</li></ul>";

}

function yesNo($bool){

if($bool){

return "<font color=\"#00ff00\"> yes</font>";

}else{

return "<font color=\"#ff0000\"> no</font>";

}

}

describeGDdyn();

?>

è simples só para ver se há suporte ao gd,

E retorna sempre:

"GD Suported:no"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...