Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criando Sites Por Um Painel De Controle


marvi

Pergunta

Ola pessoal,

há um tempo atras eu vi na internet uma ferramenta que cria sites básicos atraves de um painel, o usuario só vai digitando o titulo e tal automaticamente sai o site, veja nesse site um exemplo do que falo: http://www.hostnet.com.br/webfacil.php alguém sabe de um sistema que tenha essa base de ideia? depois melhoramos para nossa realidade.

Obrigado pela informação

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Isso aí funga assim, cada ítem editável da página é um campo de formulário, mesmo que seja só para armazenar as cores da página.

Cada campo de formulário manda as informações para uma tabela de dados e quando acessarem seu site tem uma instrução que faz assim:

select * from tabela where ID_USER = request.querystring("id")

daí vai jogando num modelo de página que também está armazenado na base de dados e monta o site.

parece que todo o conteúdo html do site está armazenado em um bd

eu sei fazer isso, mas qual a sua dúvida exatamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

há entendir...

Uma vez já fiz um painel de controle normal onde as pessoas atualizam textos e fotos de produtos, como se fosse uma loja virtual, é mais ou menos por aí?

Tipo, pode ser assim, faz um esqueleto do site fixo, e altera só as cores, fotos e o que for necessario, isso?

Obrigado

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas nesse tipo de site, acredito que o html dele esteja fatiado e cada seleção que o cara faça seja uma fatia, mas uma treta interessante para trabalhar com esqueletos seria usar modelos de sites mais diferentes. ex:

você cria um redirect para redirecionar para cada modelo, à escolha do cliente:

response.redirect "templates/modelo & request.querystring("template") & "&query1=" " request.querystring(query1") & "&query2=" & request,querstring("query2") & " ... "

aí você poderia criar modelos totalmente diferentes um dos outros e uma página apenas para redirecionar para o "esqueleto" que o user escolheu e dentro desse esqueleto os recordSet puxarem o conteúdo que o user escolheu...

eu estava querendo fazer uma treta comercial com esse formato, mas não consegui desenvolver por falta de tempo.

pretendia jogar informações para que programadores pudessem criar suas próprias templates e mandá-las para mim... seria legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então assim, logo na primeira página fica as figuras e um botão para o cliente marcar o modelo, ele marca o modelo e avança, aí ele vai para outra página levando o dados do modelo, um id por exemplo e na outra página já tem um Request.QueryString("id") onde esse id está de acordo com um modelo de site e o site está em um response.redirect, isso?

Vou tentar fazer então...qualquer coisa eu te aviso, se fizer beleza! Ok?

E esse modelos faço básico os sites ne? Pois se o cliente qusier algo melhor tem que pagar por um site mais profissional.

Grato!

Marcelo

Editado por marvi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

emtão, pense com carinho naquela questão de response.redirect para redirecionar o site para o esqueleto que o cara escolheu, daí é só colocar o redirect para o site.asp?ID_User=????

interessante mesmo, daí será possível, inclusive, ver o site que ele quis em outros layouts, só por curiosidade...

eu pretendia, quando comecei montar aquele site parecido com esse, foi fazer uma tabela assim?

ID_user | tipo_de_dado | value

em que o id do user é o nº do cadastro, o tipo_de_dado é a parte da página a que se refete o value e o value é o que aparecerá escrito lá.

daí teríamos várias ocorrências do nº do ID_User e, em cada linha com esse ID apareceria o tipo de dado, como Texto_img_pg_inicial, Titulo_pg_inicial link_pg_inicial e por aí vai.

depois criaria uma tabela só para as imagens do site seguindo esse mesmo caminho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

quer fazer algo igual...

pegue alguns layouts em html...

agora exprimente usar um FSO para carregar os dados desse arquivo html e jogue isso dentro de um editor html tipo FCKeditor, e veja o resultado...

mais umas ideias e pronto ... você tem um criador de sites...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...