jdaniel Postado Junho 20, 2007 Denunciar Share Postado Junho 20, 2007 Olá pessoal!!!!Tenho dúvidas sobre como inserir dados em um documento Word utilizando a tecnologia ASP.Explicando...Abro um template no formato .DOC.Insiro informações em CAIXAS DE TEXTO.Salvo esse arquivo com outro nome.Fácil né!!Com o Excel foi fácil, PowerPoint também.Se tiverem a solução fico grato.Daniel Almeida.webdesigner@ubbi.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Junho 20, 2007 Denunciar Share Postado Junho 20, 2007 Não entendi muito bem!Para criar arquivos .DOC no asp voce faz o seguinte:Response.ContentType = "application/msword" Response.AddHeader "Content-Disposition", "attachment;filename=arquivo.doc" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jdaniel Postado Junho 21, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 21, 2007 (editado) Olá, fico graato pela atenção, mas preciso de um código que insira as informações em campos pré-determinados.E dessa forma não funciona.Por exemplo..Tenho no Template um campo: #TEMA#Tenho que substituir por: Análises GráficasEntendido!?Mais ou menos assim...Set WordApp = CreateObject("Word.Application")WordApp.Application.Visible = false Set WordDoc = WordApp.Documents.Add("C:\nome do template.doc") SubstituiVariavel "#TEMA#", "QUALQUER TEXTO"Private Sub SubstituiVariavel(Achar, Substituir)With WordApp.Selection.Find .Text = ACHAR .Replacement.Text = SUBSTITUIR .Forward = True .Format = False .MatchCase = False .MatchWholeWord = False .MatchWildcards = False .MatchSoundsLike = False .MatchAllWordForms = False While .Execute = True WordApp.Selection.Select() System.windows.Forms.Clipboard.SetDataObject(Substituir) WordApp.Selection.Paste() WendEnd With End Sub WordDoc.SaveAs server.mapPath("NOME DO NOVO DOCUMENTO.DOC") WordDoc.Close : WordApp.Quit WordApp.Quit Editado Junho 21, 2007 por jdaniel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marcos-rj Postado Junho 21, 2007 Denunciar Share Postado Junho 21, 2007 (editado) hum... eu faço isso mas em páginas HTML usando o FSO. não sei se funcionaria no do cumento do word.com arquivo html eu faço assim:Set objFSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") 'abro o arquivo "form_contato.htm" dentro da pasta mensagens Set objHTML = objFSO.OpenTextFile( server.MapPath("mensagens") & "\form_contato.htm", 1, True, 0) mensagem = objHTML.ReadAll response.clear mensagem = Replace(mensagem, "##data##", now) mensagem = Replace(mensagem, "##nome##", request("nome")) Set objHTML = Nothing Set objFSO = Nothingnão sei se funciona com documento do word, faz um teste ai e ve se funciona.qualquer coisa posta ai. Editado Junho 21, 2007 por Marcos-rj Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jdaniel
Olá pessoal!!!!
Tenho dúvidas sobre como inserir dados em um documento Word utilizando a tecnologia ASP.
Explicando...
Abro um template no formato .DOC.
Insiro informações em CAIXAS DE TEXTO.
Salvo esse arquivo com outro nome.
Fácil né!!
Com o Excel foi fácil, PowerPoint também.
Se tiverem a solução fico grato.
Daniel Almeida.
webdesigner@ubbi.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.