Já pesquisei em vários fóruns e não tenho outra saída a não ser recorrer a voces daqui.
Estou fazendo uma palicação que pega a lista de contatos do Windows Live Messenger e poe em uma list box, até aí tudo bem...
Meu problema basicamente consiste no seguinte:
Em algumas máquinas, que tem os 2 messengers (Live e o Messenger) ela funciona normalmente... ou seja, inicio o aplicativo, e ele identifica qual dos Messengers esta ativo, e pega a lista de contatos numa boa.
Em outras máquinas ele simplesmente não pega, ou seja, minha aplicação não reconhece o Live, apenas o anterior. Eu desisntalei o Messenger antigo pelo painel de controle, add/remover programas, e o problema continua.
Imagino que seja alguma biblioteca do VB que esteja faltando... algue´m faz pelo menos uma vaga idéia de como diferenciar uma aplicação da outra?
A seguir a configuração das máquinas:
A que funciona:
Windows XP SP2
Windows Live Messenger
Windows Messenger
VB6
A que não funciona
Windows XP SP2
Windows Live Messenger
Windows Messenger
Já testei em um note de um amigo, sem o VB e funcionou normal tambémém...
Pergunta
Dino Sauro
Boa Noite Pessoal
Sou novo em programação VB.
Já pesquisei em vários fóruns e não tenho outra saída a não ser recorrer a voces daqui.
Estou fazendo uma palicação que pega a lista de contatos do Windows Live Messenger e poe em uma list box, até aí tudo bem...
Meu problema basicamente consiste no seguinte:
Em algumas máquinas, que tem os 2 messengers (Live e o Messenger) ela funciona normalmente... ou seja, inicio o aplicativo, e ele identifica qual dos Messengers esta ativo, e pega a lista de contatos numa boa.
Em outras máquinas ele simplesmente não pega, ou seja, minha aplicação não reconhece o Live, apenas o anterior. Eu desisntalei o Messenger antigo pelo painel de controle, add/remover programas, e o problema continua.
Imagino que seja alguma biblioteca do VB que esteja faltando... algue´m faz pelo menos uma vaga idéia de como diferenciar uma aplicação da outra?
A seguir a configuração das máquinas:
A que funciona:
Windows XP SP2
Windows Live Messenger
Windows Messenger
VB6
A que não funciona
Windows XP SP2
Windows Live Messenger
Windows Messenger
Já testei em um note de um amigo, sem o VB e funcionou normal tambémém...
Valeu pela atenção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.